Introdução aos clichés
O meu companheiro de viagem, Jonhy, no passado mês, se bem se lembram (hummmmm) referiu-se a clichés de filmes de terror.Talvez, por falta de tempo, talvez por cagaço, ele não falou de muitos.
Sendo assim, decidi ir referindo clichés que podem ser aplicados a um, ou vários, géneros filmatográficos. Porque a malta cinéfila gosta destas coisas, e eu, que não sou, nem de perto, nem de longe, um cinéfilo (falta-me o tempo e o gosto pelos filmes franceses em que dois tipos nus – homem e mulher, leia-se -, tem conversas existencialistas e nada de sexo) também gosto destas coisas, sinto-me compelido a falar sobre elas.Já sei que isto pode estragar a piada para muitos amantes da sétima arte, já que, após uma atenta leitura destes posts (sim é para ser mais do que um), ver um filme, vai ser algo de entediante porque todos vamos saber o que vai acontecer.
Por tal motivo, peço desde já desculpa a todos os amantes da 7ª arte e a todas as cadeias de cinema e "clubes de vídeo" pela óbvia diminuição dos lucros que deverá ocorrer logo após os primeiros posts. Peço, também, desculpa ao governo pela queda das receitas e pelo efeito que isso possa ter no PIB e no "deficit".
Sem mais desculpas, sigam-se os posts.
<< Home