< Calhambeque Amarelo: O S. Pedro odeia-me!

terça-feira, março 29, 2005

O S. Pedro odeia-me!

É oficial! O S. Pedro odeia-me! Todos os que têm o azar de conviver comigo sabem disto!
Alguma vez se perguntaram porque é que as previsões dos metereologistas falham muitas vezes? Pois é... É por minha causa. Pode estar previsto um dia de sol bestial, mas se eu planear um belo de um piquenique para esse dia, vai chover até mais não! Não falha! Mas o contrário também acontece. Se por acaso, num outro dia qualquer, é suposto estar um frio de rachar, lá saio eu todo contente com a roupa mais quente que tenho e ZÁS... um dia de sol lindo e um calor insuportável!

Chamem-me maníaco da perseguição, mas isto não pode acontecer por acaso!
Eu tenho a impressão que sou o PALHAÇO do S. Pedro. Ele no fundo, só está bem a gozar comigo... A humilhar-me... Eu sou assim, tipo... a bola de farrapos que ele usa para se divertir... Um fantoche no seu teatrinho sádico e infernal...

Eu parece que o estou a ver debruçado na sua nuvenzinha a olhar cá pra baixo à espera que eu saia de casa. Mal ponho o pé cá fora, ele olha para mim, vê como eu estou vestido, e troca-me as voltas. Se vou todo pimpolho com uma T-Shirt toda pipi, o gajo manda-me com uma bruta de uma chuvada em cima... E depois ri-se! Aposto que acorda a vizinhança toda lá no céu a rir-se e exclamar coisas do género: "Olha-me aquele palhaço! Todo molhado! Morcão! Queres uma toalha, ó meu animal?!"

Eu quando quero marcar férias, já sei como é. Tenho de dizer a todos os meus amigos que vou para neve e que quero mesmo mesmo mesmo mesmo mesmo que esteja muito frio, para vir um calor de 45 graus à sombra e eu poder ir para a praia. Nunca falha!

Meus amigos, ajudem-me! Se por acaso tiverem uma cunhazita qualquer lá no céu, digam qualquer coisa. Estou tão desesperado que já pensei em ir à papelaria ali da esquina e mandar plastificar-me... Assim tipo como fazem aos cartões... Assim, pelo menos, já não me preocupava com a chuva.

A única coisa que eu não entendo é porquê que ele me faz isto! Eu não sou assim tão mau. Ok, às vezes não dou passagem às velhinhas que estão na passadeira e já meti uma mosca dentro de um copo... Mas será isso suficiente para ter o S. Pedro à perna?! Ou, se calhar, fui Judas numa outra encarnação... Mas mesmo assim, acho que não era motivo suficiente.
Ah! Já sei! Houve uma vez que eu estava com muito muito muito sono e estava a ver um discurso do Louçã. A certa altura lembro-me de ter comentado que o homem até tinha razão.
Pronto... foi isso! Sim, se calhar foi isso... Estou feito!