Comemoremos
Aproveito este momento de calma vivido neste nosso Portugal, bem como o facto de nós, aqui no calhambeque, andarmos um pouco mais pachorrentos, para comemorar algo que a todos os viajantes motorizados, e a nós em particular (sim, porque nós conduzimos muito o nosso calhambeque), diz respeito.Entrou hoje em vigor o novo código de estrada. Posso sem dúvida afirmar que tal acontecimento me deixou completamente extasiado e deleitado, em suma felicíssimo da vida.
Porquê?
Porque finalmente temos um código que se adapta perfeitamente à realidade vivida nas nossas estradas. Ao contrário do desajustado código que a este precedeu, o actual faz-nos lembrar que tal como o valente condutor se aventura nas nossas belas estradas com cautela, também nós nos temos que acautelar quando percorremos o novo código, não vá acontecer um percalço e, Záss, enfiarmo-nos por um buraco "adentro".
Pois é, um código com tantas falhas no pavimento como as nossas estradas e que, ainda por cima, foi aberto ao público neste estado, aliás, como já vem sendo típico no bom velho Portugal (alguém ainda se lembra do Colombo?????.....)
Bem, deixo-vos a beber o vosso “champagne” nesta altura comemorativa (viva o código da estrada) e, para os mais cristãos... Boa Páscoa.
<< Home