Quinta das Cardealidades
Com o desaparecimento do Papa João Paulo II, os 117 Cardeais candidatos à posição de Papa irão ficar isolados e sem contacto com o mundo exterior. As portas são seladas e fechadas por fora. Todos os dias, serão feitos dois escrutínios por voto individual e secreto. O Papa deve ser eleito com dois terços dos votos, mas se ao fim de 24 votações não houver acordo, a escolha será feita por maioria absoluta simples.Quem já espreitou o furo nesta situação toda foi a TVI que se apressou a comprar os direitos de transmissão de todo este processo.
Assim, os escrutínios vão ser substituídos por nomeações, para que depois o público possa votar por telefone e SMS. Para apimentar um pouco as coisas, para além dos 117 Cardeais, vão estar 3 transsexuais, 2 lésbicas, 7 anões, 1 realizador de filmes pornográficos e alguns animais, como por exemplo, 2 vacas, 3 burros, 2 piriquitos, o José Castelo Branco e o Cláudio Ramos.
A apresentadora do novo programa será a Júlia Pinheiro com comentários de duas conhecidas teólogas da nossa praça: Maya e Simara.
O vencedor vai ser nomeado Papa e vai ter direito a um programa na TVI aos Sábados à noite.
Parece-me a mim que as audiências vão disparar!
<< Home