< Calhambeque Amarelo: Futuros Médicos ou Merceeiros ???

sexta-feira, abril 01, 2005

Futuros Médicos ou Merceeiros ???

Vão passar a vender medicamentos não sujeitos a prescrição médica nos hipermercados e afins. Até aqui nada de especial. É um bocado radical e potencialmente perigoso, mas nada que realmente seja nocivo à população portuguesa. Quer dizer, afinal nós conduzimos nas nossas estradas, não é?

Mas agora querem impingir nas faculdades de medicina que o actual utente, muito por influência do sistema americano, passe a ser visto como um cliente.

Ora, se entrar numa mercearia pedir uma caixa de Aspirina (da Bayer e não um genérico) não me chateia muito; já o entrar num hospital e pôr-se para ali a pedir um transplante de coração só porque viu um gajo com um novinho em folha (quer dizer, 2ª mão...) e , porque, afinal, o cliente tem sempre razão, já me deixa um pouco preocupado.

Pior ainda, quando tal o médico está a atender o doente mais ou menos dentro destes moldes:

-Então que é que vai ser hoje sôr Jacinto? Temos aqui uns rinzitos em 2ª mão acabadinhos de chegar. Olhe, por ser para si faço um preçozito especial. Aí uns 2000 Euros o Kg, mais a mão-de-obra, claro está. Então que tal? Quantos é que vão ser???

Ou então:

-Ólhó Fígado fresquinho!!!! É a 1000!!! É a 1000!!! Diga lá freguesa, que é que vai ser? Olhe, temos aqui este importado do Peru que é uma maravilha. E o da Venezuela então, nem lhe digo nada. Mas se for mais a favor do Europeu, temos aqui este mais baratito. Vêm da Ucrânia. Já se sabe que não é tão bom, mas tem qualidade na mesma.

A ver vamos!!!!!!!