< Calhambeque Amarelo: Clichés reloaded

quinta-feira, abril 14, 2005

Clichés reloaded

Mais do mesmo????? Se calhar sim, se calhar não....

Continuando no terror porque eu até gosto.


3º- I just had a pint of blood ou O meu depósito tem reserva...

Diz a ciência que um humano normal tem mais ou menos 70 ml de sangue por cada quilo de peso, ou seja, um gajo de 70 quilos tem mais ou menos 5 l desta preciosa mistela a correr no corpo.

Quem viu um filme de terror, tem perfeita noção que os vilões deste tipo de filmes são poupadinhos. Isto porque com uma só vítima conseguem pintar um quarto todo de vermelho. Normalmente, se fosse um cubículo de 1m cúbico a coisa até dava para a "1ª demão", mas com estes gajos aquilo dura e dura e dura.


Então a questão que se põe é: Será que as vítimas são todas vampiros, e andaram a petiscar um ou dois indivíduos antes de morrerem?
Uma outra poderia ser: Será que estes gajos têm reserva (e que grande reserva)? É que só assim se explica o facto de conseguirem despejar muito mais do que 5 l.

Às tantas as vítimas são criadas em cativeiro e alimentadas com a mais pura erva e hormonas de crescimento (tipo vaca leiteira ou galinha de aviário) só para produzirem mais sangue. É claro que os machos mais corpulentos são depois usados para a reprodução.


4º- The leading man ou Is there anybody out there

O protagonista .
Ora aí está uma personagem com evolução (a menos que seja a sequela e que o herói seja o mesmo gajo).

É a clássica transição: (Com ranho no nariz e a ofegar) Digam aos meus pais que os amo muito e que... Eu não quero estar aqui!!!!!! ----------> "Come get some".

Invariavelmente a tímida personagem que aparece no início do filme e que age de forma ingénua e cravada de medo, passa pela recruta dos marines e toma esteroides no espaço de um filme, e, portanto, deixa de ser, o tímido Quinzinho em apuros para passar a ser um G.I. Joe (ou terminator), por vezes, até mesmo um "Regular Superman", cheio de músculos, força e coragem para dar e vender (ouvi dizer que iam comercializar em forma de água de colónia com o nome de “eau de Machón”)
Ora é nestas altura que eu digo: Ummm será que isto ia funcionar com o Marques Mendes????

Piadas políticas à parte, não era mais barato por os actores deste tipo de “película” no exército, é que sempre se poupava em soldados.


Despeço-me, com amizade, até ao próximo programa.

P.S. - "I'll be Back"