Clichés: a ameaça fantasma
Não tem nada a ver com o título, OK, por isso não se ponham com ideias!!!!!!!
Continuando com o mote dado pelo meu amigo Jonhy: Terror.
1º - You can run but you can't hide ou If you run you'll just die tired
Para vilões dos filmes de terror, temos que admitir que alguns deles de certeza conseguiriam concorrer nos 100 metros barreiras e ganhar, e isto nos Jogos Olímpicos.
Só assim se explica o facto de, independentemente, do que uma vítima corra ou fuja em veículos de alta velocidade (tipo um Ferrari a 320 à hora), o vilão conseguir estar sempre imediatamente atrás ou mesmo aparecer à frente desta. Conclusão, a vítima corra o que correr, acaba sempre por sofrer o golpe final por parte do vilão, e porque corre, morre cansada. Ora se se vai morrer, não é melhor estar sossegadinho, é que pelo menos bate-se a bota descansado. O único gajo que deveria poder correr é o herói do filme (A.K.A. o protagonista), porque geralmente esse é o que não morre às mãos do vilão.
Uma alternativa à hipervelocidade é usarem atalhos, ou, numa hipótese mais realista, realizarem o teletransporte instantâneo que aprenderam com o Son Goku.
2º - Why don't you Just Die? ou Porra man, és mesmo chato...
É obvio que todos os vilões dos filmes são imortais, com a vantagem de não morrerem, nem quando lhes cortam a cabeça (vejam o Freddy VS Jason). Claro está, que em boa parte dos filmes, a imortalidade só dura uns 90 a 110 minutos pelo que morrem no fim do filme. Claro que outros nem assim, esses apenas são aprisionados para toda a eternidade (os próximos 100 ou 1000 anos estão a ver).
Como é óbvio, a única coisa que o herói tem que fazer é aparecer 5 minutos antes dos "ending credits" e matar o gajo em vez de andar a cansar-se durante o filme todo... Será que é parvo????
Fico por aqui hoje. Mas mais virão porque “The Truth is out There”
<< Home