< Calhambeque Amarelo: And the winner is...

terça-feira, abril 19, 2005

And the winner is...

Yep, you guessed it!!! It's all about the Papa...

Depois de milhões de gajos terem irritado as almas de todos os artistas do renascimento, gótico e barroco (aposto que o Da Vinci deve ter rebolado na tumba), ao passarem 2 dias a olhar para a porra de uma chaminé cujo único atributo arquitectónico é o facto de ser, mais ou menos, aerodinâmica, eis que aparece o fumo bran.., cinz..., branc... É pá não sei de que cor era, mas ouviram-se os sinos, numa sinfonia irritante e claramente deficiente em composição musical (chiça, até no Vaticano), durante UMA HORA.

Pois é, adivinhem quem ganhou o 265º Óscar para melhor cardeal... Ratzinger, de 77 anos, que escolheu o maravilhoso nome de Bento... Nem sequer é original porque é o 16º Papa com este nome (porra... que pachorra).

O que eu não acredito, é que todos entraram em ovação quando disseram quem era o novo Papa. Pior ainda, depois de verem o gajo no traje de cerimónia (o homem estava um pouco lunático).

Sinceramente acho que a propaganda compensou. Pelos vistos, o facto de ser o único a fazer campanha deu frutos (os cardeais devem ter pensado que o gajo tinha iniciativa).

Como gajo que tem a 2ª comunhão (é certo que fui obrigado, porque por mim, nem sequer tinha a 1ª) tenho a dizer que, seguindo a linha de pensamento deste novo Papa, podemos correr o risco de voltar ao tempo da inquisição ou mesmo da perseguição romana, tal é o fervor por manter as raízes desta religião.

Não me interpretem mal, não tenho nada com o massacre ou a tortura de pessoas, mas bem vistas as coisas sempre achei tudo muito pouco higiénico. A brincar, a brincar, um gajo ainda apanha uma infecção ou espeta uma farpa, e olhem que isso dói. Ai dói, dói.

Bem… Visto que claramente vamos todos parar ao passado e que as relações com as outras religiões vão para o galheiro, apenas digo que é boa ideia comprar coletes e munições e preparar-nos para o fim da igreja católica apostólica romana ou para a guerra santa.