And the winner is...
Yep, you guessed it!!! It's all about the Papa...
Depois de milhões de gajos terem irritado as almas de todos os artistas do renascimento, gótico e barroco (aposto que o Da Vinci deve ter rebolado na tumba), ao passarem 2 dias a olhar para a porra de uma chaminé cujo único atributo arquitectónico é o facto de ser, mais ou menos, aerodinâmica, eis que aparece o fumo bran.., cinz..., branc... É pá não sei de que cor era, mas ouviram-se os sinos, numa sinfonia irritante e claramente deficiente em composição musical (chiça, até no Vaticano), durante UMA HORA.
Pois é, adivinhem quem ganhou o 265º Óscar para melhor cardeal... Ratzinger, de 77 anos, que escolheu o maravilhoso nome de Bento... Nem sequer é original porque é o 16º Papa com este nome (porra... que pachorra).
O que eu não acredito, é que todos entraram em ovação quando disseram quem era o novo Papa. Pior ainda, depois de verem o gajo no traje de cerimónia (o homem estava um pouco lunático).
Sinceramente acho que a propaganda compensou. Pelos vistos, o facto de ser o único a fazer campanha deu frutos (os cardeais devem ter pensado que o gajo tinha iniciativa).
Como gajo que tem a 2ª comunhão (é certo que fui obrigado, porque por mim, nem sequer tinha a 1ª) tenho a dizer que, seguindo a linha de pensamento deste novo Papa, podemos correr o risco de voltar ao tempo da inquisição ou mesmo da perseguição romana, tal é o fervor por manter as raízes desta religião.
Não me interpretem mal, não tenho nada com o massacre ou a tortura de pessoas, mas bem vistas as coisas sempre achei tudo muito pouco higiénico. A brincar, a brincar, um gajo ainda apanha uma infecção ou espeta uma farpa, e olhem que isso dói. Ai dói, dói.
Bem… Visto que claramente vamos todos parar ao passado e que as relações com as outras religiões vão para o galheiro, apenas digo que é boa ideia comprar coletes e munições e preparar-nos para o fim da igreja católica apostólica romana ou para a guerra santa.
<< Home