< Calhambeque Amarelo: Partidozinhos! QUÊ???????

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Partidozinhos! QUÊ???????

Bolas!!!! Já se está a tornar um hábito. Quando tal estão p’ra aí a dizer que usamos um calhambeque para não sermos apanhados pelo SIS. Quer dizer, com tanto post político ainda pensam que pertencemos a alguma facção terrorista e que estamos a pensar deitar abaixo o governo (oops, too late!!!). Ou então que somos da maçonaria, ou “anarcas” extremistas ou coisa assim.
Bem dito isto, aqui vai mais um post com tal temática.

Para mim isto é mais uma dúvida que outra coisa, mas é que há coisas que me fazem confusão. Senão vejam:

Descobri que afinal existem mais partidos do que 5 (PSD, PP, PS, BE, PCP), o que finalmente me levou a compreender por que raio é que nas sondagens existia a fatia dos OUTROS.
Ora isto deixou-me perturbado. Se já tínhamos 5 partidos a mamar o nosso dinheiro, imaginem com mais estes. Não admira o nosso deficit, nem o facto de estarmos “de tanga” (copyrighted por algum político manhoso e usado sem permissão; lixem-se os direitos de autor).
O que ainda é mais ultrajante é o facto desses partidos mais pequenos fazerem acordos e coligações com os maiores. Se não pensem um bocadinho comigo (sei que é difícil, porque às vezes não faço muito sentido mas tentem) Imaginem que eu até gosto das ideias do partido monárquico (é só um exemplo) e que acho que as ideias dos outros são uma autêntica pilha de excremento (viva os eufemismos), o que faço? Voto PM. Ora como toda a gente sabe o PM não vai chegar a lado nenhum e vai continuar na categoria dos OUTROS. Até aqui tudo bem, o meu voto não serviu para mudar a nação mas pelo menos o partido sentiu-se mais feliz por ter mais um apoiante do rei. Só que depois o apoio do meu voto vai ser dado ao PSD. Portanto, basicamente, e para fins utilitários, o resultado do meu voto é PSD, mas eu nem sequer gostava destes gajos. Se era para isso mais valia ficar em casa e não votar e fazer com que a abstenção ganhasse (essa sim era representativa da minha opinião e não ia apoiar partido algum).
Outra coisa é o facto de se, ao fim e ao cabo, o meu voto acaba por ser utilizado para passar as ideias de outro partido que não aquele em que votei, então para que raio é que andam estes partidozitos no jogo???? Obviamente era para me comer o raio do dinheiro (aposto que recebem apoios, mesmo que se diga que não).
Na minha óptica, acabava-se com estes gajos e passava-se a só ter os 5 partidos, que realmente podem fazer qualquer coisa (se é de jeito ou não iria ver-se), e um gajo, ou votava neles ou não em vez de andar para aí a ser “enganado” (se calhar desenganado era melhor).
Outra ideia seria fazer como no futebol. Abríamos a época e quem tivesse menos pontos passava para a divisão B trocando de lugar com um desses partidozecos (todos divisão B) no qual já se poderia votar nesse ano. Pelo menos desta forma alguns desses partidos ia ter hipótese de fazer alguma coisa em vez de só andarem a chuchar o nosso tutano.

Ó que se lixe, é Portugal, faz-se o que se quiser que ninguém liga.