< Calhambeque Amarelo: Indecisões

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Indecisões

Gosto muito daquele programa de humor que andam a passar nos canais todos à hora de jantar... Como é que se chama aquilo? Ah, já sei! Tempo de Antena! Gosto muito... Tem piadas muito boas.
O conceito daquilo, parece-me a mim, é inventar partidos perfeitamente alucinados e ridículos e fazer de conta que estão a fazer campanha. É mesmo muito giro!

Por falar em campanha, depois de ver os restantes partidos que tenho à disposição, para além dos "suspeitos do costume", fiquei muito indeciso... Não sei mesmo em quem votar.
Por um lado temos aquele Partido da Nova qualquer coisa... não sei bem o que é... mas também não deve ser importante...
Esse partido teve a brilhante ideia de incentivar as mulheres a ficar em casa a tomar conta das suas famílias em vez de andarem por aí a trabalhar fora! Ora eu acho isto louvável. Afinal de contas, todos sabemos que a emancipação das mulheres só trouxe problemas à nossa sociedade e que mulheres a trabalhar só dão despesa ao estado. Acho que o lema deles deve ser "Cada coisa no seu lugar!", e o lugar da mulher é em casa com os filhos... Já dizia Salazar...

O problema é que, por outro lado, também há aquele partido que tem um fundo vermelho, parecido com o PCP e com o BE, mas não é bem igual...
Ora, eles defendem que Portugal deve "redefinir as suas fronteiras" e sair imediatamente da União Europeia. Eu concordo plenamente com esta ideia e atrevo-me a propôr outra: deviamos reunir o nosso exército e expandir as nossas fronteiras para os lados de Espanha!
Qual união, qual carapuça!