< Calhambeque Amarelo: Candidatos e Blogs 5 (e dura, e DuUuUuRrRaaaaoaoaooo....)

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Candidatos e Blogs 5 (e dura, e DuUuUuRrRaaaaoaoaooo....)

E finalmente Santana Lopes. Cujo 1º post foi a 24 de Janeiro. Mas este percebe-se, com tantas noitadas é normal que não tenha tempo para o blog. Ou se dorme ou se escreve e a escolha para ele era óbvia… dorme-se. Apesar de tudo é dos blogs com maior extensão, mas já lá vamos.

Visualmente mais colorido (vermelho, laranja e branco) este blog estende-se (especialmente antes do primeiro post onde existe uma grande área sem nenhum tipo de escrita. Será megalomania?). Tem uma imagem, logo de início em que a fronha do Senhor está acompanhada da frase A verdade (deve ser, lá no seu mundo até deve ser verdade, neste é que já não sei).

Conteúdo. Para além dos posts do Santana temos que louvar o esforço de campanhapsd (deve ser primo do campanhacds) que muitos posts faz inclusive com o testemunho de pessoas que ninguém sabe quem são, mas que, de uma maneira ou outra louvam o partido ou o Santaman (não, não é a versão hip-hop do Pai-Natal). No dito 1º post Santana diz querer que o blog seja um meio de, e passo a citar, “comunicação e reflexão”. Meus amigos, estou perplexo, boquiaberto, embasbacado, “comunicação e reflexão”, em política? Será que o mundo mudou ou eu fui transportado para outra dimensão e não me apercebi? Deve é ser mais uma piada deste hilariante homem. Ele nunca mais pára.

Seguem-se apoios e louvores. Saliento aqui o apoio do monárquico António Carlos Monteiro (alguém sabe quem é? Eu acho que já ouvi este nome antes. Nãã) que acha que o PSD tem um grande futuro e que Santana é um grande candidato. Ora isto até se entende (no meu caso, fez-se luz após explicação por parte da Dóris - tu tás lá miúda - e que vou passar a transpor), senão vejam: Santana, bem lá no fundo, quer ser rei; os monárquicos não têm um potencial rei credível; Santana é mediático e até aparece na Lux e coisas do género; dedução lógica, vamos apoiar o Santana para REI, porque ele sim, quer ser rei e tem potencial (aparece muitas vezes, fala bem e não faz puto).

Segue-se agora a prova de que Santana é pró desporto, veja-se o comentário de José Eduardo Mendes:

VITÓRIA

Força PSD e Dr. Pedro Santana Lopes e deixem falar os trapalhões que só falam nas "trapalhadas" mas omitindo/esquecendo as que eles fazem.

VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA VITÓRIA”


Parece um autêntico jogo de futebol, sendo ele membro da claque.

Segue-se um comentário MUITO, mas mesmo MUUUIIITO credível de um indivíduo de esquerda, que apesar disso acha Santana um lutador que nunca desiste (acho que nunca leu nada sobre o candidato, senão saberia que este homem é o maior no que toca a desistências. Ou então eu não percebi bem quando ele saiu do Sporting antes do tempo, quando saiu da Figueira da Foz antes do tempo, quando saiu de Lisboa antes do tempo equando saiu do governo antes do tem... bem neste já foi atrasado mas também desistiu).

Há também quem ache que a rua é o terreno natural de Santana e que ele deve mostrar o seu potencial lá. Já estou a ver o nosso (desculpem lá esta estupidez do nosso, mas é assim a expressão) candidato, à “dred”, com frases do género: “passa pra cá o voto ou parto-te as teclas todos” ou então “Ó colega, Ó colega, não fujas! Olha tens ai um votito que possas arranjar? Tu vê lá, queres que eu te reviste?”

Também alguém se dá ao trabalho de dizer que Alberto João já ganhou (como se isso fosse novidade, ele ganha sempre, até parece que o pessoal não sabe como funciona a máfia). E outros fazem poesia:

Lá estaremos pois Santana!! janeiro 28, 2005

Das coisas difíceis é que eu gosto
e não nos deixemos desanimar
que eu daqui até aposto
que acabamos por ganhar

e ganhando ganha Portugal
o seu povo a sua gente
cheira-me que depois do carnaval
a sondagem já é diferente

Estaremos lá todos dia vinte
como nos apela Santana
quem sabe de laranja se pinte

(o que é uma cor bem bacana)
vinte vezes milhares de vinte
que a realidade não engana!

Paulo César Nunes

Bonito não é, e profundo, de uma introspecção quase insondável


No meio disto tudo lá vem Santana no seu habitual tom jocoso dizer que o PS está a perder terreno apesar das sondagens não o mostrarem ( sim, é um severo caso de negação ou de autismo)

E vou-me ficar por aqui porque já não aguento de tanto rir com estes nossos candidatos que, se não são lá grandes candidatos, são, pelo menos, potenciais grandes comediantes.

Se pedirem muito eu depois posto os links para os sites deles. Mas é só se pedirem muito e se assinarem uma declaração em que isentam de qualquer responsabilidade por qualquer dano psicológico que visitar tais sites possa causar.