< Calhambeque Amarelo: And the Oscar goes to...

quinta-feira, janeiro 27, 2005

And the Oscar goes to...

Depois de assistir ao jogo entre o Benfica e o Sporting ontem e ao ver este post n'O Periodo, pus-me a pensar no ridículo em que alguns jogadores caem quando simulam faltas e agressões dentro das quatro linhas... Tal como insinuam estes nossos vizinhos da blogosfera, estes jogadores têm, de facto, qualidade para se candidatarem a um Óscar!

Tenho a certeza absoluta de que todas as equipas profissionais de futebol têm, inserida na sua rotina normal de treino, uma parte inteiramente dedicada a essa maravilhosa arte de representar.

Treinador: Pronto pessoal... Já chega de treinar a transição defesa-ataque! Acabaram as brincadeiras de meninos e vamos às coisas realmente importantes! Jinorson! Vais correr com a bola em direcção ao Manú e simular que ele te dá um murro na barriga, uma joelhada no meio das pernas e uma cabeçada no nariz, ok?
Manú: E eu, Mister?
Treinador: Tu limitas-te a ficar quieto e a levantar as mãos, pra parecer mais realista!

*Jinorson tenta a sua sorte, chega ao pé de Manú, dá uma cambalhota no ar, cai de cabeça, parte um dente e contorce-se com dores*

Treinador: Não está mal... Mas precisa de trabalho. Essa cambalhota tem de ser mais rápida, tenta cair mais em cima do pescoço, e o dente que parte não é esse... com uma cabeçada vinda daquela direcção, o dente que parte é o canino esquerdo, ok? E muda-me essa cara de dor... Assim pareces mais a Meg Ryan na casa-de-banho! Vamos tentar de novo!

Enfim, fala-se até que os clubes vão começar a contratar actores e duplos de Hollywood em vez de jogadores... É que os árbitros estão cada vez mais difíceis de enganar (ou então não).

No entanto, isto é tudo muito bonito e eficaz, mas traz graves problemas pessoais aos jogadores. É que eles ficam tão habituados a simular agressões, que depois o fazem em todas as circunstâncias... Até mesmo na cama:

Mulher: Ó querido... Hoje já não me doi a cabeça... Não queres brincar um bocadinho? *risinhos*
Jogador: Ah! Isso é que eu gosto de ouvir... Vamos lá!
Mulher: Ai filho... Tens uns músculos das pernas tão fortes... deixa-me tocar-lh....
Jogador: AAAAAAIIIIIIII!!!!!! AAAAAAIIIIIIII!!!! É FALTA!!!! Ela partiu-me a perna!!!
Mulher: Ó querido, tás parvo? Eu sou te passei a mão suavemente na perna... assim...
Jogador: AAAAAAIIIII!!!! MÉDICO!!! MÉÉÉÉÉDDDDIIICCCCOOOO!!!!

E depois o pessoal não entende porque é que os casamentos dos jogadores nunca duram muito tempo...