< Calhambeque Amarelo: Iraque ou Irão? Eis a questão...

domingo, janeiro 23, 2005

Iraque ou Irão? Eis a questão...

Todos assistimos esta semana com entusiasmo (ou então não) à tomada de posse desse pacifista e génio político, o xôr George W. Bush.
Ora, correm por aí notícias que dizem que este seu segundo mandato vai ter como bandeira uma nova guerra no Médio Oriente, desta vez, contra o Irão.

Depois de não ter conseguido encontrar armas de destruição maciça no Iraque, o xôr presidente vai procurar por elas noutro país que, por acaso, até tem um nome parecido.

Coincidência? Não nos parece...

O Calhambeque Amarelo teve acesso exclusivo ao documento do FBI que foi enviado a George W. Bush alguns meses antes do ataque contra o Iraque.



Ora, o que aconteceu foi que, na altura em que recebeu esta carta na sua secretária, o presidente estava a ver desenhos animados e a tomar o seu leite com chocolate e, azar dos azares, entornou um bocado em cima do papel.
O resultado foi este que podem ver na ampliação:


(clicar para aumentar)

O que passou na cabeça do presidente dos EUA foi qualquer coisa deste género:

Ó diabo... Esta porra manchou!
O que é que será que dizia ali? Isto tanto pode ser "Iraq" como "Iran"... Porcaria do Nesquik! Se fosse Cola Cao não tinha manchado!
Hmmm... Isto tem de ser feito com cabeça. Afinal de contas, a vida de milhões de pessoas está em jogo.
AHH! Já sei! Tenho aqui esta moeda... Vou atirá-la ao ar. Se sair "Cara" ataca-se o Iraque, se sair "Coroa" ataca-se o Irão.

Pois é, meus amigos... Saiu "cara" e o resto... o resto é história...