< Calhambeque Amarelo: A praia é fixe! (parte 2)

quinta-feira, janeiro 20, 2005

A praia é fixe! (parte 2)

Bom, continuando a exposição de algumas ideias sobre a praia, já repararam que uma característica comum a todos os jogos de praia, é que ninguém ganha?! Raquetes, frisbee, vólei... O objectivo é não deixar cair! Não queremos que o outro falhe, queremos que nos devolva o que lhe atirámos! Logo na praia em que o chão é mole, parece que não queremos que as coisas se estraguem! Então porra, mais vale deixá-las em casa!

E desculpem-me os fãs, mas eu acho que jogar frisbee é idiota! Alguém nos atira um disco e vamos a correr atrás! Isso não é o que os cães fazem?! Deve ser para compensar por não podermos levar os cães pr’á praia! É uma espécie de tributo! Se calhar quem tem gatos, põe-se a esgatanhar a toalha do vizinho do lado!

Outra coisa que “adoro” ver, são os putos, num mar flat, tipo nem uma onda, com uma prancha de bodyboard. Assim daquelas mesmo “rafetas”, compradas no Continente, que são um pano a cobrir esferovite. Não é lindo? Põe-se a olhar, à espera... à espera... Depois chateiam-se e vão pousar a prancha. E vira-se o pai:
- Então? Foi p’ra isso que te dei a prancha? Raio do miúdo é sempre a mesma m#$%$! Damos-lhe as coisas e depois não liga nenhum!

Depois vai o puto chatear o avô para “jogar raquetes”! É ver o puto todo desajeitado a atirar a bola, o avô a maior parte das vezes não lhe acerta; quando consegue, é o puto que falha a seguir! Não dão 3 toques! 4 é impossível! Nunca! Mete pena...

3 minutos depois, as raquetes estão pousadas, o avô está na toalha com os “bofes de fora” e a angina on fire, e o puto voltou com a prancha pr’á água a ver se tem mais sorte! O ciclo repete-se várias vezes numa manhã de praia.

De vez em quando, estamos nós descansadinhos da vida, e lá aparece um fiozito dental (ou será fio dentalzito?...), ou um toplesszito, ou ambos! Expliquem-me mas é, porquê que nunca é a gaja que estou a “fisgar”, e é uma cota flácida cheia de celulite?! O facto da “minha” miúda estar com os pais não ajuda, mas a cota está com os filhos!! Isso vai traumatizá-los! Esta gente não tem bom senso? As pessoas têm que se adaptar à realidade! Se calhar a cota não se “adaptou” ao marido e quer seduzir outro! Mas está a usar as armas erradas! Se calhar uma Magnum .44 encostada na testa dava melhor resultado na altura de dizer o “sim”!...