< Calhambeque Amarelo: Super Homem

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Super Homem

Uma das muitas discussões existenciais e filosóficas que costumo ter com os restantes tripulantes do Calhambeque Amarelo tem a ver com o Super Homem.

Há uma ou duas coisas nele e na sua história que me apoquentam e não me deixam dormir...
A primeira e mais importante é o facto de NINGUÉM o reconhecer!
O tipo anda todos os dias na rua como Clark Kent. Quando se "transforma" em Super Homem, o gajo limita-se a TIRAR OS ÓCULOS e a MUDAR O PENTEADO e pronto... já ninguém sabe quem ele é!
Se eu entrasse na série, as coisas iam ser um bocadinho diferentes:

Miudinha: Olhem ali no céu!
Mulher: É um pássaro!
Homem: É um avião!
Castelo Branco: É um vibrador gigante voador da Channel!
Eu: NÃO SUAS BESTAS! É o Clark Kent sem óculos e com um caracol no cabelo!!!



O mais ridículo no meio disto tudo é que nem o amor da sua vida, a Lois Lane, o reconhece.
Agora diz o atento leitor: "Mas ele não se limita a tirar os óculos e a pôr um caracol no cabelo!"
O amigo leitor tem toda a razão! É que ele também põe um lençol pelas costas e passa a usar as cuecas (vermelhas) por fora das calças... Mas será isso suficiente para enganar a NAMORADA?

E tudo isto leva-me à segunda questão que me apoquenta...
Como é que o Clark Kent consegue, em coisa de segundos, entrar numa cabine telefónica, tirar os óculos, tirar a roupa, pôr as cuecas (vermelhas) por fora das calças e fazer um caracol no cabelo?? Onde é que ele guarda a roupa que acabou de tirar? E o caracol? Será que ele leva uma escova e um secador com ele? Aquilo segura-se com gel ou com laca? Ou será que é postiço? Não entendo...

Quem já está a pensar em usar esta maravilhosa técnica de disfarce é o sr. Carlos Silvino, que também tem um alter ego: o Super Bibi.
Para conseguir fugir à justiça, ele vai passar a usar óculos (enquanto Carlos Silvino) e um caracol no cabelo (enquanto Super Bibi)... assim já ninguém vai perceber que Carlos Silvino e Super Bibi são uma só pessoa!
Quanto ao resto da indumentária do Super Homem, o Super Bibi diz que não vai usar porque, e passo a citar: "É por causa causa de ter andado sempre com as cuecas de fora que agora estou metido nesta alhada!"