< Calhambeque Amarelo: Evolução dos joanetes segundo Lamarck

domingo, janeiro 09, 2005

Evolução dos joanetes segundo Lamarck

Encontrei na NET um texto de Lamarck referente a este tema, deveras interessante, que de certo tem importunado a vossa mente ávida de conhecimento. Como o texto era originalmente em francês, tomei a liberdade de o traduzir.

Evolução dos joanetes:

Quandos os pés chegam à idade adulta, passam por uma fase de adaptação difícil, devido à radical redução na diversão e entretenimento, que marcam a sua educação e crescimento. Jogar futebol, andar de bicicleta, saltar e correr, deixam de fazer parte da sua vida. Nesta altura, as depressões são comuns porque se sentem muito sozinhos... Alguns pés, perante o sofrimento, procuram combater o isolamento, desenvolvendo esforços no sentido de se aproximarem do seu eterno companheiro do lado. Assim, começam a nascer umas projecções fálicas nas regiões interiores de seus corpos (uma por cada um), a que seu deu o nome de joanetes.

A funcionalidade dessas estruturas não está completamente esclarecida. Uma das teorias é que servem apenas para uma mera comunicação entre os dois pés; outra teoria, mais aceite, é que servem o objectivo de acasalamento. Pressupondo verdadeira esta última, significa evidentemente, que um dos pés é macho e o outro é fêmea. Também existe a possibilidade de serem hermafroditas, pelo que uma orgia de pés (e respectivos joanetes) é conhecida na gíria científica como “caracolada”.

As novas características poderão ser transmitidas à descendência, respeitando a “herança dos caracteres adquiridos”, o que está de acordo com a evidência de uma grande prevalência familiar, em relação ao desenvolvimento destas estruturas ímpares.

Lamarck

(Nota do tradutor: o meu pé macho é claramente o esquerdo, porque o direito não pesca nada de futebol... Já agora, nessa perspectiva existe um fenómeno curioso: é o caso dos jogadores que jogam bem com os dois pés! Um exemplo mediático é o Maradona. Claramente tem os dois pés machos! Se tiver joanetes, então são gays.)