< Calhambeque Amarelo: Fuso Horário

sexta-feira, dezembro 31, 2004

Fuso Horário

Uma das coisas que sempre me fez muita confusão foi a questão do fuso horário. Agora que estamos a menos de 12 horas da passagem de ano, esta questão torna-se ainda mais complicada.
Daqui a alguns minutos os habitantes da Austrália vão estar em 2005 e nós, feitos tristes, ainda vamos estar em 2004 (o que só vem provar que somos, de facto, uns eternos atrasados). A vantagem que eu vejo nisto é que, quando a festa deles já estiver acabada e os autralianos estiverem todos a nanar, a nossa festa ainda vai estar no princípio!

Tudo isto para dizer que fiz uma descoberta incrível, que vai favorecer enormemente uma porção importante da humanidade, ou seja, eu.
O que eu vou fazer é tirar proveito destas diferenças horárias e fazer rios de dinheiro!
E agora pergunta o atento e curioso leitor: "Como é que vais fazer isso, ó manganão?" Ao que eu respondo: "Esteja calado e não me interrompa! Quer levar um estalo?!".
Como ia a dizer, depois de bater a meia-noite aqui em Portugal vou pegar no meu telemóvel e fazer uma chamada de 5 minutos para a minha tia Francelina que mora no Hawaii onde são 10 horas mais cedo. O que é que vai acontecer? A chamada vai começar aqui em Portugal às 0:00 do dia 1 de Janeiro do ano de 2005 e vai terminar no Hawaii por volta das 14:05 do dia 31 de Dezembro de 2004!!! Feitas as contas, a minha chamada vai durar 10 horas NEGATIVAS, o que, pela lógica, quer dizer que a minha operadora tem de me PAGAR pela chamada. Ora, o preço por minuto de uma chamada para o Hawaii é de €2.68... Isto a multiplicar por 10 horas dá qualquer coisa à volta dos €1600! Se eu fizer umas cem chamadas destas, fico rico instantaneamente e levo a minha operadora de telemóveis à falência!

Agora, caro leitor, diga-me lá se eu não sou um génio?! (não responda)