< Calhambeque Amarelo: planeamento governamental (continuação de um raciocínio brilhante)

quinta-feira, dezembro 23, 2004

planeamento governamental (continuação de um raciocínio brilhante)

O meu amigo jonhy deu o mote e eu achei por bem completar o seu, já de si, brilhante raciocínio. Tenho é que avisar que sou um pouco conservador e por vezes sou tentado a usar métodos já de todos conhecidos mas que, bem vistas as coisas, são eficazes.
Aqui vão:

Trabalho infantil (explicado em 10 tópicos)

1- Mão-de-obra barata (pode-se pagar em chupas e gomas)
2- Criar maior nº de contribuintes (que iam tentar fugir ao fisco, mas mais devagar porque os putos correm menos e têm maior dificuldade em arranjar carro de fuga)
3- Promover uma maior especialização dos trabalhadores dando-lhe mais anos de formação (a começar lá para os 5 ou 6 anos parece-me bem)
4- Diminuição com os custos da educação (se estão a trabalhar, para quê aprender)
5- Aumentar a formação de carácter nos jovens (é de pequenino que se torce o pepino)
6- Aumentar a perspectiva de uma reforma alargada (se começarem aos 6 anos e deixarem de trabalhar lá para os 60 terão mais cinco anos de reforma, aproximadamente)
7- Este regime implicava mais anos de desconto o que resultaria em melhores reformas (mas só em teoria)
8- Renovação do mercado de trabalho português que se encontra envelhecido ( de certeza que passava a ser o mais jovem da união Europeia)
9- Este regime evita escândalos do tipo casa pia pois se as crianças estão a trabalhar não podem engatar inocentes apresentadores de televisão
10- Aumento da competitividade internacional, criando um mercado que as empresas estrangeiras quisessem explorar (sem terem que ir para África ou para a Indonésia)

Ora, como podem ver, é um conjunto de medidas infalíveis para ajudar a melhorar a nossa economia. Tem ainda a vantagem de poder ser exportada para outros locais como a Somália. Assim, em vez de mandarem comida e livros, as pessoas passariam a enviar só comida.


Poderíamos ainda considerar outras medidas radicais para melhorar a nossa economia

1- Criar, à luz do “cobrador de fraque”, o Cobrador de Taco, cuja função seria espancar os devedores até que eles pagassem ao estado, ou até que morressem, altura em que o estado iria buscar os dividendos aos bens do indivíduo (quem disse que violência não resolve nada, ahhh).
2- Eliminar a instabilidade política, ameaçando e chantageando os dirigentes políticos e os membros dos seus partidos sempre que se tentasse fazer oposição. Os que não fossem “chantageáveis” deveriam ser eliminados (aprender com os melhores: Salazar, Estaline, entre outros.)
3- Extraditar todos os emigrantes de leste e todos os que vieram das ex-colónias. Tal processo eliminaria a mão-de-obra barata e clandestina que temos, e depois passaríamos a ter apenas, mão-de-obra barata aquando da colocação das crianças (assim já nos podiam chamar racistas com razão).

A título particular, relativamente a Santana Lopes
Se tivesse praticado as medidas acima descritas, acho que se calhar ainda estavam no governo (mas nãããooo tinham que se ir despedir depois de serem dissolvidos).
A alternativa era, mudar o Visual a Santana (cirurgia plástica é aconselhada) e depois lhe fizessem uma lobotomia (o discurso passaria a ser, no mínimo mais coerente).
Mais novidades e medidas em breve