< Calhambeque Amarelo: EARLY MORNING BLOGS (2ªparte)

segunda-feira, dezembro 20, 2004

EARLY MORNING BLOGS (2ªparte)

Continuando...

Outra hipótese, seria então o Dr. Pacheco Pereira (a partir de agora vai ser Dr. PP), escrever os seus posts matinais no trabalho. Tendo em conta que ele é professor universitário – qualquer coisa na área de Letras, já que é licenciado em Filosofia – seria uma hipótese ele “aproveitar-se do poder” e pedir aos alunos, todos os dias, que lhe entregassem um trabalho consistindo na transcrição de um poema (de preferência em inglês) escolhido por eles. Utilizaria a expressão “é para avaliação” para que encarassem a tarefa com maior afinco! Eventualmente os alunos desconfiariam da marosca! Se bem que são de Letras... Apesar disso, provavelmente o esquema não durava muito!


Se não dava no trabalho talvez a caminho! Mas aí as desvantagens são evidentes. Por um lado, tinha a questão da ligação à net; por satélite?! Isso existe?! Deve existir... Outro problema, seria o perigo potencial para si e para os outros utentes da via pública! Era bastante pior do que o simples uso do telemóvel! Se a moda pegasse, qualquer dia, víamos previsto no código da estrada o pagamento de uma coima entre 750 e os 1500 euros a quem fosse apanhado a “blogar” a conduzir!!

- Ora faxabor os seus documentos!
- Mas Sr. Guarda eu não fiz nada!!
- Pois, pois.... julga que eu não o vi a transcrever Shakespeare enquanto manobrava o seu veículo?!

Aparentemente, resta-nos a possibilidade do Dr. PP fazer os seus EMB enquanto se arranja para ir trabalhar. Ora, se atendermos à morfologia do Dr. PP, é nos dado a entender que o Dr. deve perder algum tempo diário no acto de fazer a barba (conhecido no mundo médico como acto barbitúrico). É que a variante usada não é barba cerrada, mas antes uma espécie de irradiação lateral da pêra, deixando a descoberto a pele da bochecha. Assim dá mais trabalho! Parece lógico que o Dr. pretenda rentabilizar melhor este período de tempo, e que o aproveite para “blogar”!

Assim, há duas hipóteses: ou o Dr. vai até ao escritório, ou o PC vai até à casa de banho! A primeira opção é ridícula uma vez que obrigaria a ter um espelho por cima do monitor! Com 99% de certezas, o que está na parede do escritório é uma estante com livros. Parece-me bem. Portanto, o PC estará localizado na casa de banho e do lado esquerdo do lavatório porque do lado direito será colocada a instrumentação necessária ao acto de fazer a barba. Os lados serão invertidos caso o Dr. seja canhoto. O direito passa a ser esquerdo, e o esquerdo passa a ser direito. Não... não é isso! O PC é que passa a estar do lado direito! Assim é que é!!

É claro que nem tudo são rosas!! É que tirando esta utilização específica do PC para “blogar” de manhã, não é prático ter que ir à casa de banho cada vez que se quer mandar um email! É ver o Dr. PP depois de jantar:
- Bem.... acho que vou à casa de banho! – devendo ser interpretado como “Vou trabalhar”!

CONCLUINDO:

Se calhar nada do que eu estive para aqui a escrever se aplica!!

Tendo em conta que o Dr. faz transcrições de obras que já não pagam direitos de autor, muito provavelmente ele encontra tudo na net e faz copy-paste do que quer! Eu estou a vê-lo ao fim de semana nas suas horas de lazer, a navegar nos seus sites preferidos de literatura inglesa do séc XIX, e enquanto o faz, vai seleccionando uns tantos textos, faz copy-paste, abre o Word, faz save as, e durante a semana quando acorda, “mete” os seus EARLY MORNING BLOGS no blog em 2 minutos! Porque na verdade já estão prontos... Assim também eu!!...

E agora estou com o sentimento estúpido que estive a escrever esta **** toda para nada...


NOTA: Os meus comentários não devem ser considerados depreciativos. São uma forma de tributo (perverso...) a um blog que... não é mau de todo!...
Passem por lá!
http://abrupto.blogspot.com

NOTA (2): (irra que o gajo é chato...) é óbvio que toda a gente que chegou aqui conhece o ABRUPTO! Senão não tinha percebido nada e tinha desistido no primeiro parágrafo!!

NOTA (3): (****-se!!!) O nível de demência deste post foi deveras bastante elevado, pelo que, provavelmente afugentei qualquer eventual leitor que, vá-se lá saber porquê, tenha passado por cá! Peço desculpa aos meus colegas de blog! Quando estiver com eles apresentarei o meu pedido de demissão!!