< Calhambeque Amarelo: EARLY MORNING BLOGS

domingo, dezembro 19, 2004

EARLY MORNING BLOGS

O Dr. Pacheco Pereira gosta muito dos EARLY MORNING BLOGS. Entre as 8 e as 9 lá está ele a postar um poemazito... e depois diz “Bom dia!”.

Eu estou a ver algumas almas a levantarem-se para ir trabalhar, e em vez de tomar o usual café, ligam o PC e vão ler o seu poemazito matinal. É o despertar intelectual. Para começar bem o dia! Nos dias em que o Sr. Pereira não faz esses posts, essas almas saem de casa mal-humoradas, com a sensação de que dormiram pouco e a caminho do trabalho têm de passar pela FNAC e ler algumas páginas de um livro de poesia (a dose tem de ser maior porque já não é a “mesma coisa”...).

De qualquer forma, eu admiro bastante o Sr. Pereira pela capacidade de arranjar disponibilidade mental e tempo para fazer estes blogs a estas horas. É que entre as 8 e as 9, uma pessoa ou está a arranjar-se para ir trabalhar, ou está a caminho do trabalho, ou já se encontra no trabalho, ou está a dormir. Fazer EARLY MORNING BLOGS parece-me difícil em qualquer uma das situações.

Começando pela última hipótese, se o Sr. Pereira “blogasse” a dormir, seria deveras um fenómeno! Seria caso para dizer que “emanava cultura” pelos poros. O mecanismo de acção associado, poderia eventualmente ser explicado através da transpiração basal (mais correctamente perspiração).

Ora sigam o raciocínio: todos nós suamos continuamente, o Sr. Pereira não é excepção, as partículas de água evaporadas da pele do Sr. Pereira, induzidas pela “força da cultura” (daí a palavra culturismo), condensavam de forma estratégica por cima do teclado do PC e ordenadamente “choveriam” nas teclas respectivas. E assim se poderia blogar a dormir!

A única coisa que me parece não bater certo, é a enorme despesa que o Sr. Pereira seria obrigado a fazer na compra de teclados. Daí que provavelmente não é a dormir que o Sr. Pereira faz os seus EARLY MORNING BLOGS.

Continuarei com a minha exposição em momento mais oportuno porque vou jantar.