< Calhambeque Amarelo: Gato ou Ave?

quarta-feira, março 01, 2006

Gato ou Ave?

Antes de mais, fico feliz por termos sido reconhecidos pela 2ª vez na GB. Aliás, o Blog do Jonhy, que, só por acaso, também é o meu e de mais 2 pessoas (sim, somos mesmo 4), é algo que nos dá imenso prazer em manter. É verdade que por vezes falta inspiração, mas isso só nos faz procurar razões ainda maiores para aqui escrever.

Muito obrigado pelo reconhecimento.


O que me traz aqui é o seguinte:

Já todos ouvimos falar da “gripe das aves”, certo. Todos sabemos que, se um desses sacos de penas nos “espirrar” em cima depois de ter contraído a doença, ficamos com o nariz a pingar, tossimos e, “se tudo der para o torto”, batemos a bota (lixado, não?).

O espantoso é que, pelos vistos, a outra bicharada também apanha a doença. Claro que falo especificamente de um gato encontrado em França. Parece que o bicho morreu com a “gripe das aves”.

Tal acontecimento levou a uma vasta análise do sucedido por parte de uma equipa científica e eis a explicação para o tal acontecimento:

O gato era de nacionalidade britânica, sendo de seu nome “Andrew Bird Huntingthon III” (era um familiar de um “lord” ou coisa assim), a sua dona, frequentemente chamava-o de “bird” (pássaro, em português).

Esta conjuntura de factores levou o grupo de cientistas à conclusão de que se tratava de uma crise de identidade. Ao que parece o animal passava muito tempo com os patos lá do casebre e, ao ver um bando de aves migratórias, terá pensado que se tratavam de parentes afastados e aproximou-se. Os patos por sua vez, não reconheceram o felino como um predador (afinal o animal cheirava a pato, não é?) e terão permitido que ele se aproximasse. Durante umas fatias de queijo (fromage, que é para não haver confusões) e um cházito (queijo para os patos e chá para o gato, afinal ele era british) um dos patos espirrou para o felino e, zás, lá se foi o magano.

Tudo isto levou a que a Comissão Europeia a preparar um comunicado e uma série de normas, que irão ser divulgadas dentro em breve, no sentido de encontrar e isolar todos os seres com crise de identidade, nomeadamente, os que julguem ser aves.

Aqui no calhambeque desde já pedimos que se conhecem alguém em tal condição contacte de imediato as autoridades.

Fica o aviso!