Freitas, o estratega
Estava eu na amena cavaqueira com o meu amigo johny, quando surgiu à baila o assunto do Freitas do Amaral e dos mulçumanos.Por causa da abundante falta de tempo que tenho sentido nos últimos tempos, ainda não estava por dentro desta, suposta, “gafe” política do nosso Freitinhas. Ao que parece, o homem, que por acaso até é ministro dos negócios estrangeiros, criticou “fortemente” (fica sempre bem na politica usar estas expressões quando se quer marcar uma posição, nem que no fim a única coisa forte que dali saia seja um espirro bem dado) a publicação de umas tais caricaturas alusivas a um tipo chamado Maomé, que por acaso era muçulmano e, vejam lá, até era o maior profeta da religião muçulmana, segundo dizem. No entanto, parece que o nosso ministro se esqueceu de condenar a violência com que os muçulmanos (não todos, maioritariamente os fanáticos que são os mais amorosos e fofos) “responderam” às tais caricaturas. Até aqui, nada de novo, afinal o Freitas é um “expert” nestes lapsos de memória (pensavam que era só o Mariosinho). Só depois de saber que um certo e determinado elemento da comunidade muçulmana, que até é um tipo importante, tinha congratulado o nosso ministro pela posição tomada, é que se fez luz.
O Freitas é o Maior (desta vez não estou a falar do locutor da antena3).
"Ora topem lá" (que retro):
Claramente, um dia destes, vamos todos partir para a violência e acabamos na 3ª Guerra Mundial, o mundo vai ser totalmente aniquilado, só vai sobrar Portugal (ok, a Suiça também porque tão lá os bancos), e porquê?
Portugal “empresta” as Lages aos Estados Unidos, logo eles não nos atacam.
Portugal faz parte da UE, por isso eles também não nos atacam.
E agora, com a mestria do Freitas em acção, até os fanáticos islâmicos gostam das nossas “posições políticas” e, por isso, também não nos atacam.
Só sobra a Suiça, que não ataca porque está cheia de bancos e não tem espaço para um exército (é por isso que os membros da guarda Suiça são exportados para Inglaterra para protegerem a Rainha e por aí fora) e, vá lá, o Canadá, porque até são porreiros e os “mounties” são gajos relaxados.
Tão a ver como o Freitas até é um gajo esperto, estava tudo planeado desde o início.
<< Home