< Calhambeque Amarelo: Vencedores e vencidos

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Vencedores e vencidos

Ontem foram as eleições presidenciais e o resultado foi 4 derrotados!!!!
4 derrotados???? Perguntam vocês! Não foram 5????

Sim senhor! 4! Isto porque houve 2 vencedores. Cavaco Silva, claro está e… Garcia Pereira. O 1º por razões obvias, o 2º porque cumpriu os seus grandes objectivos: perder as eleições (ele sempre disse que não ia ganhar e, cumpriu) e pôr questões difíceis, do género perguntar ao Mário Soares onde estava na noite de 25 de Abril de 1974, o que tendo em conta o estado da memória do ex-candidato, pode revelar-se penosamente difícil.

Notas relativas aos discursos:

Garcia Pereira – Ele fez o que todos os grandes advogados fazem, parecer injustiçado e deitar as culpas do sucedido aos outros candidatos da esquerda. Ele até propôs a milagrosa e inovadora estratégia de união da esquerda, mas ninguém lhe ligou, ‘tadinho. Fica “pá” próxima.

Francisco Louçã - Até foi “dignozito”, lá foi dizendo que não queria apontar dedos, que a sua batalha política foi boa. O costume, se não for o aborto ou a droga o que este tipo quer é parecer mais um da malta, e assim, ninguém percebe que até o Jerónimo já lhe passou à frente. Bem o que ele queria mesmo era ser 1º Ministro.

Mário Soares (o Bochechas) – OK, até foi o 1º a admitir a derrota, mas isso foi porque só então se apercebeu que estava numa campanha política e que já estava velho demais para isto. Além disso, se ganhasse ia chegar atrasado ao aeroporto, e ia perder o avião. Também ficou frustrado pelo facto de não se ter lembrado de se esquecer que não se podia fazer campanha no dia de eleições. Ai essa memória! Ao menos não tem problemas de próstata, diz ele!!!! Vejam lá como a coisa está tão mal que ele até disse que tinha realizado a campanha com “Fair Play”.

Manuel Alegre - segundo o PS e os analistas políticos, a culpa foi dele. O Soares, não ganhou por causa dele (o facto de ter tido mais votos não conta). A esquerda não teve força por culpa dele. O País está assim por culpa dele! Não… Se calhar sim… quem sabe!!! Ao PS dava jeito. Se calhar o Pac-man devia fazer um Rap sobre isto, porque o Abrunhosa só está ali.

No fim, todos foram muito educados, afirmando que não queriam acusar ninguém *tosse, catarro, roncos*. Não iam apontar o dedo a ninguém, nem podiam! O único que podia, era Cavaco Silva. Se eu fosse a ele, apontava o dedo a todos e acompanhava-o de um riso de escárnio, mas o homem é grande e saiu-se com uma citação de Mário Soares quando afirmou que queria ser o "Presidente de todos os portugueses". Rouba-lhe os votos e depois as frases. Afinal até é um político profissional. Até roubou o aceno do Papa.

Bem, mas o que realmente ficou destas eleições, não foram os vencedores ou os vencidos, foi o facto da polícia ter rebentado, na freguesia de Algés, com um suspeito… saco de pedras. As artimanhas que os presidentes das mesas arranjam para não ter que contar os votos.

Até às próximas, daqui a 3 anos e meio.