< Calhambeque Amarelo: Natal é quando um gajo quiser?????

sábado, dezembro 24, 2005

Natal é quando um gajo quiser?????

É Natal, é Natal, lá vão as velhinhas,
Na frente do trenó, bem espalmadinhas
Uma muleta aqui, uma dentadura acolá
Reumatismo a ranger, que até se ouve cá.
E o Pai Natal, que é bem “marado”
Traz soros IV p’ró pessoal adoentado.


É Natal, é Natal…

Chega de espírito natalício à "Natal dos Hospitais". O que me traz aqui é bem mais importante.

Ora, raciocinem comigo:

- Eu gosto de receber prendas (quase toda a gente gosta)
- Fazer anos todos os dias ia fazer-me ficar velho muito depressa
- E se o Natal é sempre que o Homem quiser

- Quero que seja Natal todos os dias

Problemas disto:

- Os Duendes, ou lá o que são aqueles gajos que supostamente ajudam o Pai Natal, gastam um ano inteiro para arranjar prendas para o pessoal (e mesmo assim não acertam), se o Natal fosse todos os dias, iam ter que fazer um “franshising” (deve ser assim) ou permitir umas quantas concessões.

- Também ouvi dizer que duendes do Pai Natal são uma espécie em vias de extinção, e eu não acho bonito explorar os coitados. Lá teríamos que contratar anões, elfos, trolls… ia ser uma confusão. Pior, algo me diz que vinha por ai algum sindicato, e então é que era…

- O Pai Natal ia ter que ter mais de 12 renas. Ora se eu não consigo decorar o nome das 12 que ele já tem, imaginem só a confusão que ia ser…

- Para além disto, toda a gente sabe que o Trenó, é carregado com o saco das prendas na véspera do dia de Natal, operação que demora umas boas 10 horas, as restantes 14 são para meter o Pai Natal no trenó e amarrar as renas. Sendo assim, e se o Natal fosse todos os dias, o terno iria ter que ser abastecido em voo, o que implica modificações no terno, introdução de piloto automático (pró Pai Natal poder dormir um bocado) e GPS, uma equipa bem treinada de duendes pilotos, vários Hércules C130 e ainda corríamos o risco de, com esta vida sedentária, o Pai Natal engordar mais uns quilitos (sim, porque o homem tinha que ser alimentado). Lá íamos ter que arranjar renas mais potentes (e uma rena voadora não deve ser fácil de encontrar, digo eu...).

-E a lista de meninos bons e maus? Em vez de ser um somatório, das nossas acções anuais, seria um instantâneo. O Pai Natal ia a passar, e exactamente naquele momento, um puto, que até era bem comportado por natureza, decidiu dar um pontapé, naquele tio que tem a mania de acabar sempre com o pudim, pimba, lá se ia a prenda.

Venham lá agora dizer-me que o Natal é sempre que o homem quiser, quando muito é de semana a semana e com muita sorte.

Já agora, Feliz Natal, que é só uma vez por ano.