< Calhambeque Amarelo: Greve dos professores

sexta-feira, novembro 18, 2005

Greve dos professores

Reportagem de Exterior

Johny: Reporter Johny em directo para o noticiário da Calhambeque TV, aqui junto à Escola EB2,3 Santiago da Carrapita. Hoje não há aulas devido à greve dos professores e vemos aqui dezenas de crianças e alguns pais. Vamos tentar falar com alguns deles... Boa tarde! Reporter Johny da Calhambeque TV, o que é que acha desta greve?

Pai: Isto é uma vergonha! Os alunos não podem ficar sem aulas! Os professores são uns irresponsáveis! Onde é que o meu filho vai ficar o resto do dia?!

Johny: O senhor não tem onde deixar o seu filho? Não pode ficar com ele?

Pai: EU?! Era o que mais faltava! Eu estou desempregado mas tenho muito que fazer! Olhe, às duas e meia combinei ir beber uns copos ao tasco com os meus amigos... Não vou levar pra lá o puto, não acha?!

Johny: Certo... Vamos então ouvir mais testemunhos. Está aqui uma senhora... O que é que acha desta greve?

Mãe: É uma tristeza... Olhe para estes miúdos. Eles QUEREM ter aulas... Estão desolados...

Grupo de miúdos: NÃO TEMOS AULAS! NÃO TEMOS AULAS! IIUUUPPPIIIII!!!!

Miúdo 1: Não temos de aturar os chatos dos profs! Vamos pra minha casa jogar Playstation!

Miúdo 2: Boa! Vou levar o meu jogo novo: "Carnificina Sangrenta Total 3"!

Johny: Vamos tentar falar com um aluno... Que giro! Está ali um dos miúdos do anuncio do Ecoponto! Olá miúdo-de-cabelo-encaracolado-de-óculos, o que é que achas desta greve?

Puto do Ecoponto (a ler um papel): Nós estamos... hmm... muito tr..tristes... porque queriamos ter aulas. Esta greve dos por...por...professores é um grande... in..INCONFIENTE! Ó senhora Ministra! Este texto é muito difícil de ler!

Ministra da Educação (disfarçada de Mãe): Ó.. ó filho... porque é que me estás a chamar "Ministra"? Lá estás tu com as tuas brincadeiras... É um brincalhão este meu filho!

Johny: Poisss... Bem, acho que da minha parte é tudo! Devolvo a emissão ao estúdio. Já a seguir ao telejornal não percam mais um episódio da telenovela "Clichés ao Vento"!