< Calhambeque Amarelo: Crime legal

quarta-feira, outubro 05, 2005

Crime legal

A malta das lojas nunca pára de me surpreender!
No provador de uma simpática loja deste nosso Portugal, encontrei este, não menos simpático, aviso:

Ora, eu achei isto giro...
É justo que alguém que queira roubar alguma coisa tenha de pagar mais. Afinal de contas, para além de pagar pelo artigo, também se paga pelo divertimento.

E pergunta o atento leitor: “Mas e se o ladrão não quiser pagar?
E eu respondo (porque sou bem educado): Roubar alguma coisa sem pagar é muito feio! Roubar, sim senhor... Mas não pagar, isso já é falta de educação!

O que se passa na caixa desta loja é mais-ou-menos isto:

Cliente: Ora aqui estão as minhas comprinhas.
Funcionária: Sim senhor. São 15 euros.
Cliente: Ah caramba! Quase que me esquecia! Também queria roubar umas coisitas.
Funcionária: Concerteza! Mas sabe que tem de pagar o dobro, não sabe?
Cliente: Sim, sim. Eu vi o aviso. Não há problema. Tem de ser pré-pagamento?
Funcionária: Sim, por favor.
Cliente: Ora, então vou roubar estas cuecas comestíveis e este candeeiro de lava.
Funcionária: Muito bem, então são 95 euros.
Cliente: Cá está... 95 euros.
Funcionária: Muito obrigado. Eu vou virar as costas e o senhor pode sair a correr pela porta com os seus artigos roubados. Bom proveito e volte sempre!