< Calhambeque Amarelo: Será que é grave?

quinta-feira, setembro 29, 2005

Será que é grave?

Estava eu hoje numa aula, a falar de reflexos osteotendinosos, feixes piramidais e síndromes parkinsónicos, quando subitamente fui surpreendido por uma activação fisiológica numa localização anatómica específica do meu corpo. Isto foi uma maneira rebuscada de dizer que tive uma erecção. Mas reparem, não se tratou de um tímido espreguiçar que naturalmente ocorre com alguma frequência. Foi uma verdadeira preparação para o combate. O mais chato é que não havia guerra...

Ora, ou as minhas tendências sexuais estão-se a tornar deveras preocupantes, ou devo ter apenas umas horas de vida. É que pela minha mente não passava nada, que remotamente se aproximasse do contexto normal em que se espera que estas coisas aconteçam. Fiquei preocupado.
Certamente compreendem que estar com calças de ganga, de perna cruzada, numa aula de neurologia, não é a posição mais favorável para estas eventualidades... Alguns não terão muita dificuldade em manter a mesma posição, já que o volumezito extra requer apenas um ligeiro movimento de anca para que a acomodação seja perfeita. Agora, eu?... Não só tive que descruzar as pernas, como tive que as colocar esticadas num ângulo razoável, já a perturbar os ocupantes das cadeiras vizinhas. Uma maçada! E o que responder perante a pergunta: "Porquê que estás com a perna em cima de mim?!"
Hipótese A: Estou com uma erecção.
Hipótese B: Deu-me uma caimbra na virilha.
Hipótese C: Eu sou uma besta, e não há tratamento.

Felizmente, não durou as 3 horas habituais, e em 5 minutos tudo voltou à normalidade.