< Calhambeque Amarelo: Gripado

domingo, dezembro 11, 2005

Gripado

Ultimamente tenho andado com uns sintomas que, noutra altura qualquer, me fariam pensar simplesmente: "Ora bolas, lá estou eu constipado de novo!".
O problema é que, nos tempos que correm, a única coisa que me vem à cabeça é: "Ó NÃO!!! ESTOU COM GRIPE DAS AVES!!!"

Para começar, todo o conceito de "gripe das aves" me parece ridículo... Se a gripe nas galinhas tem os mesmos sintomas que no ser humano, então devem andar por aí galinhas com tosse, a espirrar e com pingo no nariz! Ora... Se bem me lembro, as galinhas não têm nariz. E como é que uma galinha espirra? Será que põe a asa à frente do bico? E será que as outras galinhas dizem "santinho"?
Parece que, de há uns tempos para cá, os animais que sempre vimos como inocentes e inofensivos, se resolveram revoltar e arranjar maneira de não os podermos comer. Tivemos a febre suína, a doença das vacas loucas e agora a gripe das aves...
Isto convertido para filme dava qualquer coisa como "A Revolta dos Animais de Quinta".

Já me tentei convencer a mim mesmo de que não há hipóteses de eu ter gripe das aves, porque não estive perto de nenhuma ave nos últimos tempos. O problema é que comi, não há muito tempo, uma lasanha de frango e, por acaso, até era fraquita!
Quer dizer, vou morrer por causa de uma coisa que até nem gostei e como se isso não bastasse, quando perguntarem de que é que eu morri, vão responder: "ahh... morreu por causa de uma lasanha de frango"... Ainda se fossem umas tripas à moda do Porto ou umas papas de sarrabulho... É de homem! Agora uma lasanha de frango... Isso é só humilhante! Pior do que isso só mesmo morrer por causa de uma salada de alface.

A prova mais forte de que estou, de facto, com gripe das aves é que ainda ontem saí de casa sem casaco e, quando olhei para o meu braço, estava com pele de galinha! É isso e o facto de todos os dias me levantar às 6 da manhã, subir todo nu ao telhado de minha casa e cacarejar até acordar a vizinhança toda... Como as pessoas se queixaram, eu percebi que o que estava a fazer estava errado e agora já visto uns boxers antes...
Não tarda nada vou ficar com penas e vai crescer-me um bico! Só espero é não começar a pôr ovos..

Mas porque é que uma doença que se chama gripe DAS AVES nos há de afectar a nós?! O desgraçado do vírus não sabe distinguir uma pessoa de uma galinha?! É certo que quando um grupo de mulheres se junta na treta, aquilo mais parece um galinheiro, mas mesmo assim dá para distinguir! (as galinhas fazem menos barulho).
O vírus devia chegar ao nosso corpo e pensar: "Ora bem, isto aqui não é uma galinha... Vou-me mas é embora causar estragos para outro lado".
Mas não! Em vez disso, o vírus deve ser míope e confunde tudo.

Se assim for, a solução para a gripe das aves não é uma vacina, meus amigos...

É um par de óculos!