< Calhambeque Amarelo: Pergunto-me...

domingo, janeiro 22, 2006

Pergunto-me...

... se o Garcia Pereira e todas as pessoas que vão votar nele (cerca de duas) vão ficar muito desiludidas quando souberem que ele não ganhou...

Pensem comigo... Os candidatos que têm hipóteses de ganhar devem ficar nervosos nestes dias. Alguns nem devem conseguir dormir na noite anterior e tal...
Mas como é que será um dia destes para um candidato como Garcia Pereira? Será que quando saírem os resultados ele vai ficar chateado e exclamar qualquer coisa como: "Raios! Pensei mesmo que ia ganhar! Como é que isto aconteceu!?" ?

Perguntar a este homem se ele acha que vai ganhar as eleições é o mesmo que perguntar ao senhor Carmelindo da Silva de 87 anos se acha que vai ganhar a 16ª Meia-Maratona Internacional de Lisboa.

Se eu estivesse a contar os votos, acho que ia ter pena do senhor e dar-lhe mais alguns para ele não ficar tão triste. Em vez de 0,7% ficava com 0,8%. Sempre era mais simpático e podia ser que ele assim nem reparasse que alguns dos seus amigos e familiares não tinham votado nele.

Mas, como em tudo na vida, é preciso ver as coisas pelo lado positivo.
Há uma vantagem em se saber de antemão que não se vai ganhar umas eleições: enquanto que os outros candidatos têm de se preocupar em escrever dois discursos, Garcia Pereira só precisa de escrever um... E não é o de vitória...