< Calhambeque Amarelo: Confrontos no derby

domingo, maio 15, 2005

Confrontos no derby

Ontem foi dia de um grande derby de futebol! Vá lá, um derbyzito... Pronto, duas equipas modestas tiveram a dar uns toques numa bola...
No entanto, as autoridades consideraram ser um jogo de "alto risco"! (por isso é que o Trap manteve o Mantorras no banco até aos 80 minutos - p'ra diminuir o risco de voltar a lesionar-se!)

Agora a sério, os seguranças tiveram redobrados cuidados na entrada do estádio, confiscando tudo o que pudesse pôr a integridade das pessoas em risco. Acho muito bem!
Mas exageraram... Chegaram mesmo a pedir para ver as bananas dos adeptos... Basicamente, só deixavam entrar bananas descascadas! "Porque podem servir como armas de arremesso!" - diziam eles.
Não há direito! Então um homem já não pode ir ao futebol descansadinho da vida, com a sua bananita integra?! Depois claro, houve confrontos entre adeptos e polícia! Eu também me revoltava! A namorada de um adepto que se recusou a apresentar a sua banana, disse mesmo:
- Oh, Sr. Guarda! Deixe-o entrar! Ele tem uma bananinha tão pequenina! - o namorado, de seguida, começou num choro sufocante e já não quis ver o jogo.