< Calhambeque Amarelo: outubro 2005

quinta-feira, outubro 20, 2005

Cavaco anuncia candidatura

Cavaco Silva anunciou hoje a sua candidatura às eleições presidenciais de 2006.

Aqui está uma fotografia tirada no momento em que o
ex-primeiro-ministro social-democrata aludiu ao carácter "estritamente pessoal" da sua candidatura, que é "independente de toda e qualquer estrutura partidária":

quarta-feira, outubro 19, 2005

Situações embaraçosas com… Médicos

Bem, como todos sabemos os médicos “são gente como nós”. E sendo assim, é natural que aconteçam alguns percalços nas suas vidas.


Pediatra


Pediatra: Então, como tem passado? Que os traz por aqui?

Mulher: é o meu filho. Sabe, ele não come e diz que lhe dói o estômago.

Pediatra: Ora deixe cá ver! Então o menino tem dói-dói? Diga lá onde lhe dói a barriguinha! Tão pequenino e já tão espertinho!

Algum tempo depois.

Marido: Ouve lá, ‘mor! Eu sei que tu achas que ele é um grande médico, mas se o gajo volta a confundir-me com o puto por eu ser anão, Vou-lhe às t”#$%&=, ai vou, vou!!


Intensivista


De repente ouve-se um beep.

Médico Intensivista: Rápido 20cc de atropina, tragam cristalóides…

Mulher: Querido!

Médico intensivista: … e o kit de reanimação…

Mulher: Queridooo!!!

Médico intensivista: RÁÁÁÁÁPPPIIIIDDDDOOOO!!!!!!!!

Mulher: OUVE LÁ!!!!!

Médico Intensivista: Ahhh. Aaaaaa. Que foi??? Não vês que 'tou a tentar salvar este gajo!!!

Mulher: Era do hospital, afinal só precisam de ti lá às 10, podes dormir mais um bocado…


Médico legista


Médico 1: Então? Que tal correu? Deve ter sido complicado!!

Médico Legista: Não, nem por isso. Correu tudo bem. Não tivemos percalços. Só foi chato não termos determinado a causa!

Médico 1: Causa? 'Tás parvo ou quê??? Ela foi violada! Queres agora determinar a causa da violação com uma análise às cavidades corporais de uma paciente em coma, ou coisa assim????

Médico Legista: Em…coma??? Analisa às cavidades corporais??? Não era uma Auto… Bem, acho que vou indo, é que marquei um avião para o Bornéu e já estou atrasado para o check-in!!!


Obstetra


Obstetra: Por favor tire a roupa interior e sente-se na cadeira que eu vou já fazer-lhe o exame.

Mulher: "Rais parta o homem"!!! Sempre que tento fazer amor contigo é sempre a mesma coisa. Julgas que sou uma qualquer??

terça-feira, outubro 18, 2005

Uma brilhante ideia!

A gripe das aves vai chegar a Portugal mais dia menos dia. E toda a gente sabe que as aves migratórias são o principal veículo de propagação do vírus.
Então... porquê que não fecham as fronteiras?! (Duh! Será que tenho de pensar em tudo?...)

domingo, outubro 09, 2005

Felgueiras vence!

Fátima Felgueiras conseguiu hoje uma vitória esmagadora.

O Calhambeque Amarelo já teve acesso ao projecto para o novo gabinete da presidência na Câmara Municipal de Felgueiras. Aqui fica uma imagem:

Ganda luxo, Fatinha!

Politiquices

Capitulo I – “Só Ares”

Não é bem assim que o famoso autor da frase emblemática “mónámi mitram” se chama, mas bem podia ser.

O homem sempre disse que o que ele gostava era de viajar, e não é que é verdade. Ainda mal se restabeleceu da sua amnésia…ahhhh, sobre o que era mesmo??? Ah, aquela coisa do ordenado de Euro-deputado que o coitado do homem não conseguia lembrar-se que tinha recebido e que depois não declarou às finanças. Esta história acabou bem, com uma pequenina ajuda o homem lá se lembrou e decidiu tratar de tudo com as finanças, sabe-se lá porquê nesta altura!!. Como eu ia a dizer, ainda mal se restabeleceu da sua amnésia, e já o candidato às presidenciais decidiu viajar para o Brasil, segundo ele para ir comer uma boa picanha à brasileira com os seus milhares de amigos luso brasileiros. O facto deles serem potenciais tansos, desculpem, eleitores, não tem nada a ver com o assunto.

Resta saber se Soares estará em Portugal na altura de eleição, e se alguma vez recuperará da amnésia em relação aos dentes de marfim e diamantes que a sua fundação recebeu há uns anos atrás…


Capítulo II – “Cavaco, não comenta?”

Cavaco, o Mito, o Ícone, o Homem, o Líder, recusou-se a comentar o “caso Felgueiras” (ou “Felgueirasgate” pós amigos) alegando que, apesar de estar intrigado como qualquer outro português (não faça isso Prof. Dr. Cavaco Silva, o senhor é um Senhor e não um português qualquer) não percebia muito de jurisdição para poder afirmar o que quer que seja.

Isto deixa-me profundamente, entristecido.

Onde está o Homem que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas?Onde? Isto é uma verdadeira tragédia!! É o Apocalipse! Hmmmm!!! Espera lá!! Pensando bem, acho é que o jornalista o apanhou numa das raras ocasiões em que tinha dúvidas. Isto é que é “timming”.


Capítulo III – “Felgueiras também é gente”

E quando já todos parecíamos perceber um bocado de política eis que aparece uma candidata à Câmara de Felgueiras. Nem mais, nem menos que a “autoexilada” Fátima Felgueiras. Não o fosse o facto de ter o nome da “pacata terra” na qual concorre, poderia jurar que o que lhe dava vantagem nas sondagens era o facto de já ter sido apanhada no acto de “desfalcagem” (não quero usar o termo técnico sob pena de estar a influenciar o Julgamento – é aquela coisa da pressão dos média). É que, como toda a gente sabe, para se poder fazer algo pelas pessoas que nos elegeram, pelo menos no que toca às autarquias, é necessário conseguir verbas. Tendo em conta que o pessoal que está nos altos cargos ministeriais é, nas sua grande maioria, um bando de forretas, atrevo-me mesmo a dizer, uns unhas-de-fome, a capacidade de furtar grandes somas, seja de onde for é sempre um ponto a favor.

É por isso que eu acho, que Fátima não é culpada, trata-se apenas de uma jogada politica para garantir a eleição. Senão vejam:

1º- Tem um nome relativamente fácil de decorar, e que permite slogans do género: “Vote Felgueiras, um voto na terra”

2º- O facto de ter sido acusada de “ter desviado fundos” tornou-a mediática sem ter que aparecer num “Big Brother” ou “1ª Companhia”

3º- O facto de ter pedido imunidade de candidato impede que seja julgada pelo que nunca se saberá antes das eleições que ela é inocente (foi por isso que voltou, para evitar que a verdade da sua inocência venha ao de cima)

4º- Toda a gente acha que ele é uma ladra e que, portanto, deve ser uma grande política

Venham-me agora dizer que a “gaja gamou alguma coisa”, andem lá!!!!



Fim do 1º Volume

sexta-feira, outubro 07, 2005

1ª Companhia

Será que, quando o programa acabar, podemos mandá-los todos combater para o Iraque?

... A sério...

... Por favor?

quarta-feira, outubro 05, 2005

Crime legal

A malta das lojas nunca pára de me surpreender!
No provador de uma simpática loja deste nosso Portugal, encontrei este, não menos simpático, aviso:

Ora, eu achei isto giro...
É justo que alguém que queira roubar alguma coisa tenha de pagar mais. Afinal de contas, para além de pagar pelo artigo, também se paga pelo divertimento.

E pergunta o atento leitor: “Mas e se o ladrão não quiser pagar?
E eu respondo (porque sou bem educado): Roubar alguma coisa sem pagar é muito feio! Roubar, sim senhor... Mas não pagar, isso já é falta de educação!

O que se passa na caixa desta loja é mais-ou-menos isto:

Cliente: Ora aqui estão as minhas comprinhas.
Funcionária: Sim senhor. São 15 euros.
Cliente: Ah caramba! Quase que me esquecia! Também queria roubar umas coisitas.
Funcionária: Concerteza! Mas sabe que tem de pagar o dobro, não sabe?
Cliente: Sim, sim. Eu vi o aviso. Não há problema. Tem de ser pré-pagamento?
Funcionária: Sim, por favor.
Cliente: Ora, então vou roubar estas cuecas comestíveis e este candeeiro de lava.
Funcionária: Muito bem, então são 95 euros.
Cliente: Cá está... 95 euros.
Funcionária: Muito obrigado. Eu vou virar as costas e o senhor pode sair a correr pela porta com os seus artigos roubados. Bom proveito e volte sempre!