Situações embaraçosas com… Médicos
Bem, como todos sabemos os médicos “são gente como nós”. E sendo assim, é natural que aconteçam alguns percalços nas suas vidas.
Pediatra
Pediatra: Então, como tem passado? Que os traz por aqui?
Mulher: é o meu filho. Sabe, ele não come e diz que lhe dói o estômago.
Pediatra: Ora deixe cá ver! Então o menino tem dói-dói? Diga lá onde lhe dói a barriguinha! Tão pequenino e já tão espertinho!
Algum tempo depois.
Marido: Ouve lá, ‘mor! Eu sei que tu achas que ele é um grande médico, mas se o gajo volta a confundir-me com o puto por eu ser anão, Vou-lhe às t”#$%&=, ai vou, vou!!
Intensivista
De repente ouve-se um beep.
Médico Intensivista: Rápido 20cc de atropina, tragam cristalóides…
Mulher: Querido!
Médico intensivista: … e o kit de reanimação…
Mulher: Queridooo!!!
Médico intensivista: RÁÁÁÁÁPPPIIIIDDDDOOOO!!!!!!!!
Mulher: OUVE LÁ!!!!!
Médico Intensivista: Ahhh. Aaaaaa. Que foi??? Não vês que 'tou a tentar salvar este gajo!!!
Mulher: Era do hospital, afinal só precisam de ti lá às 10, podes dormir mais um bocado…
Médico legista
Médico 1: Então? Que tal correu? Deve ter sido complicado!!
Médico Legista: Não, nem por isso. Correu tudo bem. Não tivemos percalços. Só foi chato não termos determinado a causa!
Médico 1: Causa? 'Tás parvo ou quê??? Ela foi violada! Queres agora determinar a causa da violação com uma análise às cavidades corporais de uma paciente em coma, ou coisa assim????
Médico Legista: Em…coma??? Analisa às cavidades corporais??? Não era uma Auto… Bem, acho que vou indo, é que marquei um avião para o Bornéu e já estou atrasado para o check-in!!!
Obstetra
Obstetra: Por favor tire a roupa interior e sente-se na cadeira que eu vou já fazer-lhe o exame.
Mulher: "Rais parta o homem"!!! Sempre que tento fazer amor contigo é sempre a mesma coisa. Julgas que sou uma qualquer??
Uma brilhante ideia!
A gripe das aves vai chegar a Portugal mais dia menos dia. E toda a gente sabe que as aves migratórias são o principal veículo de propagação do vírus.
Então... porquê que não fecham as fronteiras?! (Duh! Será que tenho de pensar em tudo?...)
Felgueiras vence!
Fátima Felgueiras conseguiu hoje uma vitória esmagadora.
O Calhambeque Amarelo já teve acesso ao projecto para o novo gabinete da presidência na Câmara Municipal de Felgueiras. Aqui fica uma imagem:
Ganda luxo,
Fatinha!
Politiquices
Capitulo I – “Só Ares”
Não é bem assim que o famoso autor da frase emblemática “mónámi mitram” se chama, mas bem podia ser.
O homem sempre disse que o que ele gostava era de viajar, e não é que é verdade. Ainda mal se restabeleceu da sua amnésia…ahhhh, sobre o que era mesmo??? Ah, aquela coisa do ordenado de Euro-deputado que o coitado do homem não conseguia lembrar-se que tinha recebido e que depois não declarou às finanças. Esta história acabou bem, com uma pequenina ajuda o homem lá se lembrou e decidiu tratar de tudo com as finanças, sabe-se lá porquê nesta altura!!. Como eu ia a dizer, ainda mal se restabeleceu da sua amnésia, e já o candidato às presidenciais decidiu viajar para o Brasil, segundo ele para ir comer uma boa picanha à brasileira com os seus milhares de amigos luso brasileiros. O facto deles serem potenciais tansos, desculpem, eleitores, não tem nada a ver com o assunto.
Resta saber se Soares estará em Portugal na altura de eleição, e se alguma vez recuperará da amnésia em relação aos dentes de marfim e diamantes que a sua fundação recebeu há uns anos atrás…
Capítulo II – “Cavaco, não comenta?”
Cavaco, o Mito, o Ícone, o Homem, o Líder, recusou-se a comentar o “caso Felgueiras” (ou “Felgueirasgate” pós amigos) alegando que, apesar de estar intrigado como qualquer outro português (não faça isso Prof. Dr. Cavaco Silva, o senhor é um Senhor e não um português qualquer) não percebia muito de jurisdição para poder afirmar o que quer que seja.
Isto deixa-me profundamente, entristecido.
Onde está o Homem que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas?Onde? Isto é uma verdadeira tragédia!! É o Apocalipse! Hmmmm!!! Espera lá!! Pensando bem, acho é que o jornalista o apanhou numa das raras ocasiões em que tinha dúvidas. Isto é que é “timming”.
Capítulo III – “Felgueiras também é gente”
E quando já todos parecíamos perceber um bocado de política eis que aparece uma candidata à Câmara de Felgueiras. Nem mais, nem menos que a “autoexilada” Fátima Felgueiras. Não o fosse o facto de ter o nome da “pacata terra” na qual concorre, poderia jurar que o que lhe dava vantagem nas sondagens era o facto de já ter sido apanhada no acto de “desfalcagem” (não quero usar o termo técnico sob pena de estar a influenciar o Julgamento – é aquela coisa da pressão dos média). É que, como toda a gente sabe, para se poder fazer algo pelas pessoas que nos elegeram, pelo menos no que toca às autarquias, é necessário conseguir verbas. Tendo em conta que o pessoal que está nos altos cargos ministeriais é, nas sua grande maioria, um bando de forretas, atrevo-me mesmo a dizer, uns unhas-de-fome, a capacidade de furtar grandes somas, seja de onde for é sempre um ponto a favor.
É por isso que eu acho, que Fátima não é culpada, trata-se apenas de uma jogada politica para garantir a eleição. Senão vejam:
1º- Tem um nome relativamente fácil de decorar, e que permite slogans do género: “Vote Felgueiras, um voto na terra”
2º- O facto de ter sido acusada de “ter desviado fundos” tornou-a mediática sem ter que aparecer num “Big Brother” ou “1ª Companhia”
3º- O facto de ter pedido imunidade de candidato impede que seja julgada pelo que nunca se saberá antes das eleições que ela é inocente (foi por isso que voltou, para evitar que a verdade da sua inocência venha ao de cima)
4º- Toda a gente acha que ele é uma ladra e que, portanto, deve ser uma grande política
Venham-me agora dizer que a “gaja gamou alguma coisa”, andem lá!!!!
Fim do 1º Volume
1ª Companhia
Será que, quando o programa acabar, podemos mandá-los todos combater para o Iraque?
... A sério...
... Por favor?