< Calhambeque Amarelo: A moda de não dar o pisca

segunda-feira, novembro 06, 2006

A moda de não dar o pisca

"Há dias em que um gajo de manha, pá, de tarde, meu, à noite mais valia não sair de casa". Pelo menos foi o que eu ouvi dizer. Especialmente se formos de pópó (carro ou automóvel para os mais eruditos). É que há dias em que o nível de aselhice nas estradas sobe de tal maneira a pique que mais parece uma debandada de búfalos em África - todos se atropelam sem avisar.

Para esses deixo esta adaptação que, sei lá, pode-se tornar na próxima pérola da música portuguesa. Os outros também podem ler que eu não me importo.


A moda de não dar o pisca

Há condutores que têm a mania das façanhas
Conduzem como uns animais
Julgam-se espertos com as usas artimanhas
Desrespeitam o código da estrada e ainda mais

Dão o pisca, dizem eles, quando calha
Se dessem sempre não estava mal
Por isso se mudares de faixa, olha,…
E mexe na alavanca p'ra dares a porra do sinal


Refrão
Eles metem-se à direita, sem dar o pisca
Eles metem-se à esquerda, sem dar o pisca
Andam praí a acelerar para ver se são apanhados pela polícia
Parece que é p'ra poupar, e veio p'ra ficar
A moda de não dar o pisca

O pisca é um instrumento desusado
Parece que o pessoal tem cá uma falta de memória
E agora, alegremente, vemos o grande resultado…
“País com maior número de acidentes de viação na história”

Dão o pisca, dizem eles, quando calha
Se dessem sempre não estava mal
Por isso se mudares de faixa, olha,…
E mexe na alavanca p'ra dares a porra do sinal



“Karaocar” (esta é nova, fui eu que inventei, acho!!!!!!) ao som do “A moda do pisca pisca” (Ruth Marlene)

Fiquem bem e usem O PISCA!!!! CARAGO!!!!!!!!