< Calhambeque Amarelo: Futurismo

terça-feira, junho 14, 2005

Futurismo

Se a Maya consegue, eu também consigo!
Numa atitude inédita em Portugal e, qui çá, no Mundo, vou prever o que vai acontecer aos principais partidos políticos portugueses nos próximos tempos.

Se isto funcionar, talvez consiga ser contratado para aparecer num qualquer programa da manhã de um canal de televisão e ter o meu próprio serviço de previsões por SMS!

Bloco de Esquerda

O BE vai ter um futuro risonho. Vão conseguir aprovar a legalização das drogas leves e vão, inclusivamente, conseguir fazer da sua bancada parlamentar uma "secção de fumadores de erva". Espera-se que depois disso as suas intervenções sejam bastante mais... coloridas.
O mesmo já não se pode dizer que Francisco Louçã que vai ter de abandonar a liderança do partido por motivos de saúde. O que acontece é que, numa tentativa de protestar a favor da legalização do aborto, Louçã vai fazer uma auto-inseminação artificial para logo de seguida poder abortar. Infelizmente (para ele) o processo não vai correr muito bem (duh!) e o homem vai ter de ficar hospitalizado por uns tempos.
No seu lugar, vai ficar Freitas do Amaral, que após sair do PS e ter uma breve passagem pelo PCP, vai acabar como líder do BE.

Partido Comunista Português

Ora, não é preciso ser vidente para saber o que vai acontecer a estes nossos amigos.
Considerando a média de idades dos militantes do partido (à volta de 60) e considerando a esperança média de vida em Portugal (cerca de 75 anos), prevê-se que o partido esteja extinto daqui a 15 ou 20 anos.

Partido Social Democrata

O PSD vai sofrer uma série de alterações.
Depois de várias lutas internas, o partido vai ser completamente dividido em 3 alas distintas. Como se isso não bastasse, as dificuldades financeiras vão obrigá-los a procurar patrocínios, nomeadamente da Cerveja Sagres. Assim, as 3 novas divisões do partido vão ter os seus nomes de acordo com os vários tipos de cerveja.

Na primeira porção do partido vão estar todos os velhos dinossauros do partido liderados por Cavaco Silva. Esta ala vai chamar-se PSD - Sagres Clássica

A outra ala do PSD vai ser liderada por Santana Lopes e vai denominar-se PSD - Sagres Boémia

Por fim, a última divisão será comandada pelo GRANDE Marques Mendes e terá o nome de PSD - Sagres Mini

Partido Popular

O CDS não vai sofrer grandes alterações... A não ser no nome.
Seguindo a tendência dos últimos tempos, o CDS vai mudar de nome conforme o nome dos seus Secretários Gerais.
Assim, muito brevemente, Martim Borges de Freitas vai mudar o nome do partido para CDS - MBF.
Os problemas vão começar quando, daqui a uns anitos, for eleito, como novo líder do partido, um homem chamado Pedro Isidro Lopes Antunes...

Partido Socialista


O PS, num futuro próximo, vai tomar uma série de medidas para combater o défice.
Primeiro, vão acabar com o IVA e vão criar um novo imposto - o IQSAAT (Imposto Que Suga Até Ao Tutano). Assim, com este novo imposto, os trabalhadores terão de entregar a totalidade do seu ordenado ao Estado no final de cada mês e em troca receberão um vale de compras no valor de €15 no Mini Preço.
Quanto aos funcionários públicos, vão ter de trabalhar até aos 120 anos. No caso daqueles que, por algum motivo (vá-se lá saber qual), não atinjam a idade da reforma, os seus repectivos filhos ou familiares mais próximos terão de continuar a descontar na vez deles.
Com tudo isto, o governo vai conseguir, ao fim de 12 anos seguidos no poder, reduzir o défice em 1%.


E meus amigos, se isto não for verdade, que me caia a Nicole Kidman em cima! Não? Pronto, tá bem...