Jerónimo quer antecipar as eleições
Num rigoroso exclusivo, o Calhambeque Amarelo ficou a saber que o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, tenciona propôr uma antecipação da data das eleições presidenciais.
Quando lhe perguntamos porquê, a sua resposta foi clara:
"
Sabe... 95% do meus potenciais eleitores já ultrapassaram largamente a esperança média de vida em Portugal. Ainda por cima com esta vaga de frio, mais vale votarem todos já! Sabe-se lá o que é que lhes acontece até Janeiro!"
Quando tentamos saber a opinião de Mario Soares acerca desta ideia de Jerónimo, o candidato só nos respondeu:
"
Ah... Mas as eleições são em Janeiro? Olha que giro... Não sabia... Tenho de começar a pensar em quem vou votar."
Já Francisco Louçã reagiu de uma forma bem mais agressiva:
"
Está-se mesmo a ver que esta é mais uma manobra dos Senhores da Guerra e do Narcotráfico para derrotar a democracia e a liberdade. Enfim, mais uma prova de que neste país não se pode confiar em mais ninguém senão em mim."
O candidato Manuel Alegre, sempre inspirado, mostrou-se receptivo:
"
Se o Jerónimo companheiro
quer que o povo vote já,
em vez de votar em Janeiro,
por mim está tudo bem... hmm... pá"
Cavaco Silva, comentou bem ao estilo do que tem sido seu habitual neste últimos tempos:
"
.........."
Tendo acrescentado ainda:
"..."
Agora só nos resta saber se esta ideia vai para a frente e vamos todos votar no dia de consoada com o pratinho de bacalhau cozido numa mão e uma rabanada na outra.
TV Pastilha!!!
Pois é meus amigos, aqui, no nosso pequenininho Portugal temos um canal televisivo que é um autêntico “rave chanel”.
É a mesma programação “non-stop” durante dias e dias a fim, sempre com a mesma batida de fundo.
Pois é!!! Adivinharam! É aquele canal que começa por um T, termina em I e tem um V no meio e que se escreve com três letrinhas apenas (
di…fi…cil,… es…tou… a...blo...que...ar –isto de soletrar é uma arte).
Não é que os maganos começam com as telenovelas portuguesas que são repetições, desculpem, “reposições” (há que ser correcto) dos episódios da noite anterior, seguido de Reality-show (deve ser
“O mais do mesmo 525” com os suspeitos do costume), seguido de programa de ficção conhecido por
“Jornal Nacional”, e novos episódios das telenovelas. Mais reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show...
Confusos?? Eu também, e com uma dor de cabeça (
é a isto que se chama Trance, passado um bocado estamos completamente alienados do que nos rodeia).
Pelo meio, a jeito de
“all aboard… the night train” (ou “
aminhávó…acomerpudim” p’ra ser nacional) metem uns jogos de futebol.
O resultado final é:
Reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show,
FUTEBOL.
Reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show, reposições, reality-show, Jornal Nacional, novos episódios, reality-show,
FUTEBOL.
Meus amigos, digam lá se isto não é uma autêntica "
RAVE Non-stop", sempre ao som da mesma batida.
Estamos a morrer??????
É só para avisar que, ainda estou à espera de um assunto verdadeiramente original para escrever alguma coisa de jeito!
É pá!!!!!
- Podia enfatizar a ironia de termos uma política de direita praticada por um partido de “esquerda” (desculpem os eufemismos).
- Podia gozar com o facto do Soares estar ché-ché (que expressão bonita) e de, para alguém que se afirma como político profissional não saber que não se deve fazer campanha no dia da eleição.
- Podia gozar com o facto da justiça em Portugal ser uma anedota, apesar do facto dos poderosos/ricos/famosos/políticos (p.f. assinale a(s) opção/opções em que se enquadra) se safarem sempre, o que até é um facto de prestigio compartilhado com a justiça de todo o mundo.
- Podia dizer que o Cavaco, que agora é quase Santo, já fez muitas diabruras. Ao menos ele agora só se interessa pelo “futuro dos portugueses”.
- Podia fazer anedotas sobre o facto de todos os grandes clubes portugueses de futebol serem uma grande “anedota” (trocadilho)
Poder, até podia…
MAS P’RA QUÊ??????Nós não estamos mortos, estamos é à espera que o resto do mundo saia de coma para podermos gozar com ele.
Ohhh Bruce, veste lá a fatiota do Bat’ e mete-te no teu ‘mobil e vê lá se desancas no pessoal a ver se eles despertam. Tá-me a apetecer algo…bom. Apetecia-me, sabes um…
Estamos a morrer...
Parece que o calhambeque está numa unidade de cuidados intensivos e, vamos dando aqui em primeiro mão, as novidades do seu estado clínico!
Agora reflitam nisto: escrever num blog é como ir ao ginásio.
No início:
a) estamos motivados;
b) "está na moda" ir/ter ao/um ginásio/blog (perceberam como se lê esta frase? se não chegaram lá podem deixar um comentário insultuoso);
c) achamos que é uma coisa engraçada de se fazer;
d) somos assíduos (ginásio-2x/semana, blog-diário)
e) fazemos tudo direitinho (ginásio-cumprimos o programa, blog-escrevemos posts que "dizem alguma coisa")
Após 8-10 meses:
a) "vamos lá para aquela seca..."
b) "eu não ligo às modas!"
c) isto é uma perda de tempo! será que alguém acha piada a isto?
d) "já se passaram 15 dias! é melhor passar por lá!"
e) com grande displicência e enquanto fazemos um exercício/escrevemos um post aquém das expectativas: "eh... isto serve muito bem!"
E depois existem aqueles tipos que ficam com uns peitorais maiores que os da Marisa Cruz/têm mais de 50.000 visitas! Uma minoria...