< Calhambeque Amarelo: Considerações e Notícias.

sexta-feira, julho 29, 2005

Considerações e Notícias.

Finalmente estou de volta. Já sei que vocês “sentiram imenso a minha falta” e que quase já não aguentavam sem os meus posts. Mas finalmente podem descansar porque EU VOLTEI.

Tenho é que avisar que, devido à falta de prática, não vou puder entrar “à bruta” na blogosfera. Vai ser insidioso e lento todo o processo de readaptação a este já nosso conhecido universo, porque, caso contrário, ainda me aleijo.

Sendo assim não posso começar já por fazer considerações politicas ou discutir o início de época dos diversos clubes.
Não, meus amigos, assíduos leitores deste nosso blog, de facto decidi apenas brindar-vos com algumas considerações e pequenas noticias que compilei.

Para começar:

A recandidatura do Prof. Dr. Mário Soares a Belém (é pá isto soa tão profissional) (não é politica, é uma curiosidade).

Aqui, no calhambeque, após muita discussão e consulta com os diversos analistas políticos de que dispomos e, também, com algumas fontes independentes (Vasco tu entras neste grupo), chegamos à conclusão que Mário Soares apenas irá concorrer a Belém com o objectivo de, caso vença, poder mandar refazer o seu retrato presidencial para permanecer na história, não como o Presidente da República que tinha um retrato totó e que gostava de viajar, mas como o Presidente que gostava de viajar a quem chamaram, carinhosamente de “Bolacha Maria” (vá-se lá saber porquê).


Tentamos contactar com o candidato para confirmar as nossas suspeitas e ele respondeu.

Passando a citar uma das frases mais explicativas de um discurso indignado por parte do Candidato e que nos foi enviada via email (sim, nós temos um. Porque isto aqui é só tecnologia de ponta): "... isso são calunias, não é isso que pretendo fazer no meu mandato quando for eleito. O que pretendo fazer é viajar, sim, porque o que eu gosto é de viajar. Agora, se der para dar um retoquezito no retrato...melhor."


Continuaremos em breve com mais notícias e considerações.