Spyware
Este fim-de-semana, o meu portátil foi atacado por spyware.
Encontrei um ficheiro na internet que não parecia minimamente lícito mas, como pessoa pura e que não vê maldade no mundo que eu sou, resolvi abri-lo mesmo assim.
Nesse mesmo instante, enquanto saltavam dezenas de janelas com publicidade no meu monitor, pensei: “Hmmm... Se calhar não devia ter feito isto...”
Para além de ter uns 10 programas novos instalados no computador, sem que eu tivesse de fazer nada para isso, sou presenteado com publicidade À BORLA de 10 em 10 segundos. Não é maravilhoso?
Todo o conceito disto é, à partida, ganhador!
É ÓBVIO que as pessoas ficam felicíssimas por ter dezenas de janelas de publicidade no monitor enquanto estão a trabalhar e, como agradecimento, vão clicar nessas mesmas janelas e PAGAR às empresas em questão para usufruir dos seus maravilhosos serviços!
Eis alguns exemplos de publicidade que tenho no computador:
“CASINO ONLINE – Venha ganhar dinheiro connosco!”
“CELEBRIDADES NUAS”
“O SEU COMPUTADOR TEM SPYWARE? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!”
Em relaçãoa esta última publicidade, gostava que reflectissem comigo:
Um programa para remoção de spyware da mesma empresa que instala spyware nos computadores para publicitar o seu programa de remoção de spyware que permite remover o spyware que eles próprios introduziram... Hmmm... Confuso, não?
Queridos senhores do spyware,
Queria agradecer-vos pela vossa preocupação em querer proteger o meu computador contra os vossos próprios ataques.
Sendo assim, e para vos retribuir o favor, tenciono encher-vos as casas (eu sei onde vocês moram) de ratazanas tuberculosas e baratas radioactivas.
Mais tarde, enviar-vos-ei um panfleto da minha empresa de “remoção de ratazanas tuberculosas e baratas radioactivas” para que vocês se possam livrar delas... Por um preço, claro.
Grato pela atenção,
Johny
Parece-me bem...