< Calhambeque Amarelo: outubro 2006

segunda-feira, outubro 30, 2006

opiniões e análises

Ora bem, daqui a "uns tempinhos", se tudo correr bem vou ter a (in)felicidade de entrar para o chamado "mercado de trabalho". É pois boa altura para me começar a mentalizar para o que será um standard na altura em que em estiver lá para o meio ou o fim da carreira!

Então cá vamos:
- actualmente :
- um funcionário público reforma-se aos 65 anos
- tem uma reforma ("...se se reforma, tipo duhh!" dirão alguns)
- paga um IVA de 21%

- no futuro :
- trabalhar até aos 80, em caso de morte anterior à "reforma", é necessário a família realizar os descontos que o defunto teria que fazer caso estivesse vivo
- reforma - era bom mas acabou-se!!!!!!
- IVA de 21% - foi há muito tempo atrás. Praticamente já só me lembro do IVA a 50% (para os bens essenciais)

Ora, pensando que o futuro será assim (é bem provável, já fiz a estatística e tudo), será de esperar bom tempo e boa disposição, acompanhada de raios soalheiros de satisfação e alegria em todo o país e ilhas. Nada como ser um pateta alegre, não é???

Fiquem bem e voltem sempre

sexta-feira, outubro 27, 2006

O Poder de fazer rir

Se julgam que conhecem os melhores cómicos do mundo, desenganem-se, até lerem as legendas "portuguesas" dos DVDs da colecção "Mangamania" da Salvat, vocês não sabem o que é rir até não poder mais. Experimentem!!!!!
Estão recomendadas

Eu blogo? Tu Blogas???

Sim ainda não morremos.

Informação de última hora para todos aqueles que ainda não tem um blog, mas pensam vir a ter. Sim, é mesmo para vocês os 5!!!!

1ª lição - ter um blog é fácil

2ª lição - manter o blog é que é mais difícil, e, já agora, directamente proporcional ao nível de preguiça do indivíduo que é suposto manter o blog.

3ª lição - a sua manutenção é directamente proporcional às alturas em que temos uma "catrefada " de coisas importantes para fazer, mas não temos qualquer vontade de as fazer.

Com isto dito, considerem-se avisados