< Calhambeque Amarelo: maio 2006

quinta-feira, maio 18, 2006

Spyware

Este fim-de-semana, o meu portátil foi atacado por spyware.

Encontrei um ficheiro na internet que não parecia minimamente lícito mas, como pessoa pura e que não vê maldade no mundo que eu sou, resolvi abri-lo mesmo assim.
Nesse mesmo instante, enquanto saltavam dezenas de janelas com publicidade no meu monitor, pensei: “Hmmm... Se calhar não devia ter feito isto...

Desde então, sou um homem muito mais feliz!

Para além de ter uns 10 programas novos instalados no computador, sem que eu tivesse de fazer nada para isso, sou presenteado com publicidade À BORLA de 10 em 10 segundos. Não é maravilhoso?

Todo o conceito disto é, à partida, ganhador!

É ÓBVIO que as pessoas ficam felicíssimas por ter dezenas de janelas de publicidade no monitor enquanto estão a trabalhar e, como agradecimento, vão clicar nessas mesmas janelas e PAGAR às empresas em questão para usufruir dos seus maravilhosos serviços!

Eis alguns exemplos de publicidade que tenho no computador:

“CASINO ONLINE – Venha ganhar dinheiro connosco!”

“CELEBRIDADES NUAS”

“O SEU COMPUTADOR TEM SPYWARE? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!”

Em relaçãoa esta última publicidade, gostava que reflectissem comigo:

Um programa para remoção de spyware da mesma empresa que instala spyware nos computadores para publicitar o seu programa de remoção de spyware que permite remover o spyware que eles próprios introduziram... Hmmm... Confuso, não?

Eu acho isto simpático. Tanto que até lhes escrevi um e-mail. Vejam se gostam:


Queridos senhores do spyware,

Queria agradecer-vos pela vossa preocupação em querer proteger o meu computador contra os vossos próprios ataques.

Sendo assim, e para vos retribuir o favor, tenciono encher-vos as casas (eu sei onde vocês moram) de ratazanas tuberculosas e baratas radioactivas.

Mais tarde, enviar-vos-ei um panfleto da minha empresa de “remoção de ratazanas tuberculosas e baratas radioactivas” para que vocês se possam livrar delas... Por um preço, claro.

Grato pela atenção,

Johny

Entretanto, e enquanto tudo isto se passa, a polícia continua atrás da meia dúzia de indivíduos que faz downloads de música na internet.

Parece-me bem...

quarta-feira, maio 10, 2006

Queima das Fitas

Polícia substitui aparelhos que medem a quantidade de álcool no sangue por aparelhos que medem a quantidade de sangue no álcool.